Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Artista Panamenha Sofía Valdés lança novo EP

“Sílvia” já está disponível em todas as plataformas digitais

Cartão de Visita|Do R7

“Sílvia” já está disponível em todas as plataformas digitais

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

A cantora e compositora panamenha Sofía Valdés lança o novo EP “Silvia", que é a primeira parte do aguardado álbum de estreia da artista. Produzido por Michael Uzowuru (Rosalia's Motomami, SZA's Ctrl e Frank Ocean's Blonde) e trazendo parcerias de nomes como Carter Lang, John Hill, Ryan Hahn, Arthur Verocai e Diana Gordon, o projeto de cinco canções se desenrola em um som original inspirador e emocionante, trazendo uma conexão profunda e multigeracional de sua família com a música.

O EP – intitulado em homenagem a bisavó de Sofía, uma cantora aclamada em seu tempo que cantou com Louis Armstrong – começa com um par de singles atuais: “Midnight Freakout”, uma ruminação sonhadora sobre a recente mudança de Sofia para os Estados Unidos, e o paralisante "Easy", que trata da alienação, choque cultural e isolamento que Sofia sentiu como uma jovem imigrante lutando para encontrar um lar durante o calor da pandemia. “Barbed Wire” oferece uma digressão cativante pontuada por piano e uma guitarra suave, enquanto “Wild” encontra a estrela em ascensão em sua forma mais crua e experimental. E então há “Silvia”, uma música que transita perfeitamente entre o inglês e seu espanhol nativo, que foi co-escrita com a artista indicada ao GRAMMY Diana Gordon (Beyoncé's Lemonade). “Silvia” chega junto com um novo videoclipe deslumbrante, lançado hoje. Assista aqui.

“Silvia é uma coleção de histórias dos meus bisavós contadas através da música. A história deles ressoou em mim em um momento em que senti que a música talvez não fosse para mim”, explicou Sofia. “Meu avô era um músico cubano e, do outro lado da minha família, Silvia era uma cantora folclórica panamenha casada com um músico dominicano (meu bisavô). Eles viajaram pelo mundo e se dedicaram tanto à música, que meu bisavô morreu no palco em sua última apresentação. Um pouco sombrio, mas poético. As histórias de Silvia e sua personalidade pareciam tão místicas e poderosas. Mesmo eu não sendo tão religiosa, rezo para meus ancestrais quando me sinto perdida. Silvia foi alguém a quem continuei pedindo ajuda nos últimos dois anos, então parecia certo nomear meu EP para ela”, completou.

Publicidade

O lançamento de Silvia não poderia ser mais importante para Valdés, seguindo os hits pop do ano passado “Heart of Glass” e “Broken” [feat. Suor Rosa$]. Os singles - junto com os aclamados EPs In Bloom e Ventura, de 2021 - receberam muitos elogios da crítica, por sua mistura original de bossa nova, folk e pop.

Agora o novo EP, Valdés celebra os laços ancestrais com a música e mostra a incrível versatilidade que tem, lançando um dos projetos mais marcantes e íntimos de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.