Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BIAB lança single “Antes de Ir”

Integrando a geração nova MPB, mas sempre com uma pitada de R&B e Soul, cantora carioca fala sobre perdas e saudades em sua nova canção...

Cartão de Visita|

Integrando a geração nova MPB, mas sempre com uma pitada de R&B e Soul, cantora carioca fala sobre perdas e saudades em sua nova canção

Faça aqui o Pré-save

No dia 28 de março de 2023, a cantora e compositora BIAB lança seu novo single: “Antes de Ir”. Nome da nova geração da MPB, a artista preta da zona norte carioca encontrou na música um lugar de expressão da sua identidade. Ela, que desde criança se identifica e se interessa pelo cenário musical, traz consigo influências não só da música brasileira -- de voz e violão, mas também aposta na combinação de estilos, tendo o R&B e o Soul permeando sempre suas canções. O lançamento contará ainda com um videoclipe, disponibilizado no Youtube da artista no mesmo dia, às 17h, que reúne takes das fitas cassete encontradas por ela e que serviram de inspiração para o single.

Na nova música, BIAB aborda na letra, pela primeira vez, uma temática familiar. De forma sensível, a artista fala sobre as lembranças, o carinho e a saudade de perder alguém importante. “Essa música é mais algo que eu precisava colocar pra fora do que qualquer outra coisa. A minha família viveu a perda da minha madrinha quando eu tinha 2 anos e apesar de sempre falarem sobre minha proximidade com ela, eu não tinha nenhuma lembrança por ser muito bebê quando ela faleceu. Durante a pandemia, eu encontrei vídeos da minha infância e consegui chegar o mais perto de uma memória dela (e nossa) e da sensação de vê-la de verdade.”, explica BIAB.

Publicidade

Sobre seu estilo, BIAB afirma ainda ter dificuldades de se enxergar encaixada em um único gênero musical. Segundo a cantora, “Antes de Ir” traz uma vibe diferente dos últimos e próximos lançamentos, mas não deixa de ser um trabalho autêntico, que mostra sua essência. O novo single traz uma referência de inspiração, em questão de sonoridade, a renomada cantora americana Billie Eilish.

“Eu espero que essa música consiga tocar pessoas que já perderam alguém e vivem saudades. Tenho certeza que muitas pessoas podem acabar relacionando automaticamente a um amor romântico ao ouvir. No final de tudo, vai estar sempre aberta a narrativas que fazem mais sentido pro momento de cada pessoa.” - diz a artista.

Publicidade

Entre suas músicas mais tocadas atualmente, “Pedra do Sal” ganha destaque. Seu último , em 2022, foi a participação no single “Lá vem a noite”, ao lado do duo YOÚN e Pretinho da Serrinha. Em 2021, lançou seu EP de 7 faixas autorais, incluindo “Mulher”, “Desculpa pra te ver”, “Carta ao Tempo”, “Granada” e mais 3 músicas inéditas. Hoje, BIAB já acumula quase 3 milhões de streamings no Spotify.

Para 2023, a artista pretende ainda mostrar suas muitas versões de forma coesa, fazendo com que o público, cada vez mais, se envolva e se identifique com sua música.

Publicidade

BIAB

Ficha técnica -- “Antes de ir” -- BIAB

Composição: BIAB / Dudu Kaplan / Junior Neves

Intérprete: BIAB

Arranjo: Dudu Kaplan

Violão: Dudu Kaplan

Beat: Dudu Kaplan / Junior Neves

Fender Rhodes: Ed

Baixo: Carlos Junior

Engenheiro de gravação: Junior Neves

Mix e master: Junior Neves

Capa e contracapa: LZU / Urso Leone

Gravado no Estúdio Playground, RJ

Realização: JOINT

SOBRE A JOINT

A JOINT surge da necessidade de nos comunicarmos com o mundo através da arte, e principalmente, da música. Desde 2019, ano de sua fundação, já lançou mais de 100 músicas nas plataformas digitais, alcançando mais de 25 milhões de plays, e vem acompanhando artistas como YOÙN, BIAB, Carlos do Complexo, Muse Maya, Melly, CASTELLUCCI, Carol Porto, Gibi, HUD e TDL. Através da JOINT, talentos embrionários têm a chance de construir, musical e visualmente, suas concepções artísticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.