Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calcinha Preta termina de comemorar sua trajetória com álbum completo, “Volume 30”

A clássica banda de forró finaliza sua série de lançamentos comemorando as três décadas do grupo com o projeto completo, já disponível...

Cartão de Visita|

A clássica banda de forró finaliza sua série de lançamentos comemorando as três décadas do grupo com o projeto completo, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm

A banda Calcinha Preta foi formada em 1995, em Aracaju, e, desde lá, tem mantido seu nome no topo do forró – mesmo após quase três décadas de carreira e 30 álbuns. Para comemorar essa trajetória estrelada, o grupo está lançando seu álbum “Volume 30”, em seu formato completo, nessa sexta-feira, 31.

Ouça “Volume 30”.

O ciclo de lançamentos do projeto começou na primeira quinzena de janeiro, com o primeiro EP de uma série de 3, revelando 10 das 14 faixas presentes na versão completa do “Volume 30”. Mesclando novas faixas e releituras de clássicos hits, o audiovisual atende a legião de fãs que acompanham Bell Oliver, Daniel Diau e Silvânia Aquino.

Publicidade

Finalizando esse ciclo, Calcinha Preta dá de presente ao público mais quatro faixas, são elas: “Relógio de Saudade”, “Pernoite”, “Sem Explicação” e “Não Sobrou Nada”. O grupo já conta que os fãs da banda “demonstraram ansiedade” nas redes sociais do grupo e relata o “sentimento indescritível” que tem sido lançar esse projeto.

“Temos certeza de que os fãs vão receber estas músicas com muita alegria. Nas redes sociais, eles já demonstraram ansiedade”, conta Silvânia, com Daniel completando: “Todas as canções estão belíssimas, em um cenário incrível. Para nós é um sentimento indescritível tudo o que o ‘Volume 30’ vem representando”.

Publicidade

“Este projeto presta uma homenagem a todos os nossos anos de carreira. Próximos de completarmos 30 anos, agora estamos olhando para trás e é encantador ver tudo que construímos”, celebra Bell.

O novo projeto também acompanha audiovisual a ser disponibilizado no canal do Youtube da banda, onde os fãs irão poder assistir performances de todas as faixas do “Volume 30”. Além disso, o projeto abre um novo capítulo da Calcinha Preta, que acaba de anunciar que a cantora O’Hara Ravick estará integrando o grupo daqui para frente.

Publicidade

Sobre Calcinha Preta: São 30 álbuns que já ultrapassaram a marca de 10 milhões de vendas, 6 DVDs, mais de 1 milhão de cópias que inclusive foram lançados nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África.

No digital, os números crescem mais a cada dia e hoje já acumula mais de 5 milhões de seguidores nas redes, cerca de 1 Milhão desses estão numa das mais populares plataformas de música da atualidade, o Spotify, e mais de 2 milhões no Youtube, com quase 1 bilhão de views acumulados nos vídeos do canal.

Ainda maior que o número de seguidores atuais da banda no Spotify, são os quase 15 milhões de ouvintes acumulados para cerca de 270 milhões de streams executados até hoje dentro da plataforma. Números que impressionam e que reforçam a presençadigital do grupo, que transita dos palcos pra Internet cada vez mais, com muito engajamento de fãs e novos fãs que tornam a Calcinha Preta “A maior banda de forró do planeta”.

Instagram | Spotify | Youtube

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.