Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Classificação geral do Vestibulinho das Etecs sai nesta terça-feira

Informação estará disponível no site do processo seletivo a partir das 15 horas

Cartão de Visita|Do R7

Informação estará disponível no site do processo seletivo a partir das 15 horas; candidato aprovado deve preparar a documentação para a matrícula, que será realizada nos dias 12 e 13

Primeira convocação para matrículas será feita nesta quarta-feira (11), por e-mail e SMS

Hoje é dia de aguardar ansiosamente o relógio marcar 15 horas! A partir desse horário, estará disponível para consulta na internet a lista de classificação geral do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2023. A relação inclui o resultado das provas de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro. A primeira convocação para matrículas ocorre amanhã (11), por e-mail e SMS. A lista dos convocados também será divulgada nas Etecs. Os documentos devem ser enviados entre entre os dias 12 e 13 de janeiro.

Os classificados na modalidade online serão convocados exclusivamente por e-mail. Também ocorrerão por e-mail as demais etapas: envio de documentos para matrícula, resultado da análise dos documentos encaminhados, recursos e eventual convocação para outras possíveis chamadas.

Publicidade

A lista de convocação segue o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas, até o preenchimento total das vagas disponíveis, para cada curso e período oferecido.

O candidato ao curso técnico ou Ensino Médio em seus diversos formatos, que se enquadre no Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza (CPS), terá acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha estudado, integralmente, da quinta à oitava série ou do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, na rede pública. Quem estiver nas duas situações, receberá 13% de bônus.

Publicidade

Matrícula

Os convocados para os cursos técnicos, Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) ou Especialização Técnica devem organizar os documentos solicitados para a realização da matrícula, que será efetivada pela Etec escolhida para estudar. A relação completa está disponível na Portaria do Vestibulinho (pág. 24 a 29) e no Manual do Candidato (pág. 26 a 30). O candidato ao curso na modalidade EaD, que recebeu a convocação por e-mail, deve fazer a matrícula de forma online. Quem não realizar a matrícula no período previsto, irá disponibilizar a vaga para o próximo candidato da lista.

Publicidade

Calendário

Confira o cronograma para o período de matrículas:

11 de janeiro: convocação, por e-mail e SMS, para envio de documentos para matrícula da primeira lista dos convocados de todas as modalidades; 12 e 13 de janeiro: período de matrícula da primeira lista dos convocados, com apresentação de documentação; 17 de janeiro: divulgação do deferimento ou indeferimento da análise da documentação de matrícula da primeira lista de convocação, exceto para os cursos da modalidade online; 18 de janeiro: recurso para correção da documentação e/ou envio de documentos para os candidatos que perderam o prazo inicial de matrícula da primeira lista convocação, exceto para os cursos da modalidade online; 19 de janeiro: divulgação do resultado do recurso para correção/análise de documentação da primeira lista de convocação; 19 de janeiro: convocação da segunda lista para matrícula, por e-mail e SMS, exceto para os cursos da modalidade online; 20 a 23 de janeiro: matrícula da segunda lista dos convocados, com apresentação de documentos, exceto para os cursos da modalidade online; 25 de janeiro: divulgação da análise da documentação apresentada pelos candidatos convocados na segunda lista; 26 de janeiro: prazo de recurso para correção da documentação e/ou envio de documentos para os candidatos que perderam o prazo inicial da segunda chamada; 27 de janeiro: divulgação do resultado do recurso dos convocados na segunda lista; 27 de janeiro: convocação para matrícula da terceira chamada, por e-mail e SMS; 1º de fevereiro: divulgação e envio de documentação para matrícula da segunda lista dos convocados que concorreram exclusivamente aos cursos técnicos e de especialização técnica na modalidade online.

Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato. O calendário do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2022 pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.