Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Claudio lança visualizers do EP “Pra Molhar”

Depois de lançar seu primeiro EP “Pra Molhar” no dia 27 de abril, o cantor Claudio presenteia seus fãs com os vídeos visualizers de...

Cartão de Visita|

Depois de lançar seu primeiro EP “Pra Molhar” no dia 27 de abril, o cantor Claudio presenteia seus fãs com os vídeos visualizers de “Intro mãe”, “Brota Comigo”, “Interlúdio pra molhar”, “Dentro dos seus dreads” e “Calor Cicatriz” que serão lançados na sexta-feira, 12 de maio às 18h.

É uma forma de agradecer o carinho e o sucesso dos fãs. Os vídeos levam assinatura da Oxala Produções, conhecido pelos visuais de “Bom Mesmo é Estar Debaixo d’agua” da Luedji Luna, e tem direção de Joyce Prado, que já venceu o WME, Women's Music Event, maior evento de mulheres na música do Brasil, duas vezes.

Todos os visualizers estarão disponíveis a partir das xx horas no canal do Youtube de Claudio pelo https://www.youtube.com/@Claudiooficial

O EP “Pra Molhar” pode ser ouvido pelo https://onerpm.link/721828627409

Publicidade

Sobre O EP “Pra Molhar”

“Pra Molhar” é uma coletânea que traz sete canções - desde queridinhos do público, como “Brota comigo” até a inédita “Calor Cicatriz”. A produção aborda a sensibilidade do homem preto e traz referências a sua trajetória artística - uma maré de afetos.

Publicidade

- Quero mostrar a possibilidade do afeto e do sentir, especialmente como um homem negro, que é visto como uma figura forte e agressiva. Quero mostrar que nós amamos, choramos e sentimos dor. A analogia da favela até a praia representa esse percurso árduo que eu e tantos outros fazemos. Esse lançamento representa o meu mergulho e meu direito de usufruir desse mar – acrescenta Claudio.

Os visualizers e a fotografia fazem referência a estética de ambulantes do litoral carioca, que usam a praia como forma de sustento. Para o cantor, seu trabalho se dedica a criar narrativas positivas sobre a beleza do que é comum dentro da cidade.

Publicidade

- São pessoas que estão em um ambiente de lazer, mas não usufruem dele. A praia como lugar democrático funciona na teoria, mas na prática as desigualdades também atravessam este espaço. Nessa analogia colocamos estes homens como protagonistas, porque eles representam a subjetividade e os afeitos de homens negros que, como eu, estão à mostra, mas são invisibilizados – acrescenta.

Com influências que vão da MPB às raízes Afrolatinas, todas as composições são autorais. O destaque fica por conta de “Cai no Mar”, capa da coletânea que traz uma metáfora sobre a profundidade das relações humanas e a inédita “Calor Cicatriz”.

- A primeira é uma música tropical, que usa o violão e a percussão para trazer um ambiente de calmaria e reflexão. A letra traz duas visões e formas de se relacionar, um ponto onde alguém deseja se jogar e mergulhar no afeto e outro onde alguém prefere manter a solidez e se firmar no que é possível, sem correr riscos. Já “Calor Cicatriz” é um convite para se molhar e viver um amor com liberdade e sem culpa – aponta.

O EP abre com a participação especial de Dona Mirtes, mãe do cantor e ator, que concedeu um relato pessoal e emocionante sobre seu filho. Claudio traz ainda uma poesia cantada, como forma de expressão artística.

- Quis trazer diferentes formas e linguagens que me ajudassem a construir essa narrativa do sentir, e a poesia tem o poder de externalizar essa voz. É um trabalho de exposição das minhas vulnerabilidades, falo que vivências minhas. Quero romper com minhas amarras e paradigmas sociais e mostrar quem eu sou de verdade, e a arte é sobre isso, sobre ressignificar histórias – explica.

O carioca, que nasceu no Morro do Jordão, zona oeste do Rio de Janeiro, iniciou a carreira musical em 2020, quando escreveu e produziu seu primeiro single, “Além do Estalo”. Agora ele planeja o reencontro com seu público, distante durante esse processo.

- Começar os lançamentos na pandemia foi desafiador, porque não tive o público por perto para entender como as letras chegavam às pessoas e isso é fundamental no trabalho de qualquer artista. Porém, ao mesmo tempo, fazer música foi o que me manteve de pé e seguindo em frente num período tão difícil para todos nós. Sinto que, agora, posso receber essa galera e me conectar pessoalmente – finaliza.

“Pra Molhar” está em todas as plataformas digitais e pode ser ouvida pelo https://onerpm.link/721828627409

Mais informações sobre Claudio em https://www.instagram.com/euclaudiolima/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.