Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com diversos atrativos, Monte Verde (MG) espera receber 25 mil turistas no feriado de Páscoa

Festival do Pinhão e ovo de Prímula estão entre as opções para o visitante

Cartão de Visita|

Festival do Pinhão e ovo de Prímula estão entre as opções para o visitante

A Páscoa será celebrada neste fim de semana e Monte Verde (MG) está se preparando para o feriado com diversos atrativos para os turistas. O distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, tem expectativa de receber cerca de 25 mil visitantes entre sexta-feira e domingo.

Entre as principais atrações para o período estão as chocolaterias, a culinária requintada e as diversas opções de passeio do tradicional destino turístico mineiro, localizado a mais de 1,6 mil metros de altitude na Serra da Mantiqueira, a apenas 165 km de São Paulo.

A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) destacou alguns atrativos que serão destaque no distrito, que foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores segundo o prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking.

Publicidade

Gressoney

Fundada em 1978, a Gressoney é uma fábrica de chocolates artesanais que está lançando para essa Páscoa o seu ovo de Prímula, tradicional quitute da casa originalmente feito com bolachinhas especiais recheadas com doce de leite. Entre suas marcas registradas, a Gressoney também tem o Mordisco, outro tipo de bolacha exclusiva com doce de leite, e o Marzipan, feito com uma massa de amêndoas. Todas essas delícias são cobertas por chocolate, também presente na famosa sopa de morango produzida no local. Telefone: (35) 3438-2883.

Publicidade

Parque Oschin

Com mais de 50 mil m2 de muita natureza, que permite ao visitante observar diferentes espécies de pássaros e passear em volta de nascentes, araucárias e xaxins centenários, além de ter contato com lhamas criadas no local, o Parque Oschin inicia nesta sexta-feira o seu tradicional Festival do Pinhão, que tem entre suas atrações a sapecada, quando o pinhão é assado em uma fogueira acesa com as garras das araucárias. Os ingressos para a atração custam R$ 50 para adultos e pessoas com mais de 12 anos e R$ 25 para crianças de 3 a 11 anos. E a novidade para essa Páscoa é que as entradas valerão para acesso ao parque durante dois dias. O local possui também um restaurante e conta com food trucks para a alimentação dos visitantes. WhatsApp: (35) 99753-4333.

Publicidade

A Pioneira Empório Chocolateria

Tradicional ponto da avenida principal de Monte Verde, a Pioneira está inaugurando um novo espaço externo para receber visitantes nesta Páscoa. O local, que já conta com uma bela área interna com a sua cafeteria e a loja com chocolates artesanais, agora ganhou uma estrutura coberta no deck que fica à frente do estabelecimento. Esse ambiente também possui aquecedores e uma nova iluminação para os clientes. Telefone: (35) 3438-1895.

Casa das Latas

Outro local interessante para se visitar em Monte Verde na Páscoa é a Casa das Latas, loja de presentes que fica localizada na avenida principal e produz artesanalmente objetos estilizados e personalizados. O estabelecimento preparou algumas latinhas especiais para o feriado e faz produtos com temas desejados sob encomenda. No local, o visitante também poderá encontrar diferentes tipos de cafés, balas e chocolates artesanais. Telefone: (35) 91001-4165.

Mont’Art Artesanato

Loja de presentes repleta de artigos interessantes de artesanato em Monte Verde, a Mont’Art está com uma decoração especial para essa Páscoa. O seu proprietário, Nelson Pacheco, conhecido como o Homem do Tempo no distrito por fazer medições meteorológicas no local há 24 anos, também foi o responsável por preparar os enfeites com a temática desse feriado na Galeria Vila Germânica, onde fica o seu estabelecimento. Telefone: (35) 3438-1677.

Passeio com rota personalizada

A agência Marchadores Fora da Estrada Off Road está disponibilizando passeios especiais, com rotas personalizadas de acordo com o gosto do cliente para esse feriado. Entre os atrativos estão percursos com veículos de tração 4x4, caminhada ecológica até a Pedra Redonda, cujo topo está a 1.990 metros de altitude e de onde turista pode desfrutar de uma vista deslumbrante de 360º, e o City Tour com passagem pelos melhores pontos turísticos de Monte Verde e fábricas de chocolates artesanais. E a agência promete presentear, com uma lembrancinha especial de Páscoa, quem fechar o programa para o feriado. Telefone: (35) 99910-6632.

A MOVE conta, ainda, com 53 agências de passeios associadas e recomenda que os turistas façam reservas antecipadamente para os programas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.