Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Compositor de alguns dos maiores clássicos dos anos 1980, Michael Sullivan lança "Coisa à Toa"

Faixa, que chega às plataformas de música nesta sexta-feira (10), tem participação vocal de Alice Caymmi, que também assina a produção...

Cartão de Visita|Do R7


Faixa, que chega às plataformas de música nesta sexta-feira (10), tem participação vocal de Alice Caymmi, que também assina a produção do novo trabalho junto com o cantor

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento

Escute:https://smb.lnk.to/CoisaAToa

Assista ao visualizer:https://youtu.be/QHJH021M8-k

Parceria com Celso Fonseca, “Coisa à Toa” é o primeiro single de “IVANILTON”, novo álbum do cantor e compositor Michael Sullivan. A faixa, que tem participação especial de Alice Caymmi nos vocais, chega às plataformas de música nessa quinta-feira, 9 de março, mesmo dia em que Sullivan completa 73 anos de vida. E nada disso é à toa. Também não é por acaso que o artista batize o disco novo com o nome que consta de sua certidão de nascimento. Trata-se do trabalho mais autobiográfico do cantor e compositor pernambucano que, desde os anos 1960, se tornou nome importante para a música popular brasileira.

Publicidade

Michael Sullivan é autor de alguns dos maiores clássicos brasileiros dos anos 1980 e 1990. Teve canções gravadas por nomes como Tim Maia (“Leva”, “Me Dê Motivo”), Roberto Carlos (“Amor Perfeito”, “Pergunte pro seu Coração”), Alcione (“Estranha Loucura”, “Nem Morta”), Gal Costa (“Um Dia de Domingo”), Fagner (“Deslizes”), Roupa Nova (“Whisky a Go-Go”), Sandra de Sá (“Retratos e Canções”, “Joga Fora”), Rosana (“Nem um Toque”), Joanna (“Amanhã Talvez”) e Fafá de Belém (“Meu Dilema”, “Abandonada”), entre muitos outros. Também brilhou no terreno da música infantil, fornecendo sucessos para Os Trapalhões, Trem da Alegria, Angélica, Patrícia Marx e Paquitas. Para Xuxa, compôs quase 40 canções, incluindo “Lua de Cristal”, “Parabéns da Xuxa” e “É de Chocolate”.

“Coisa à Toa” foi a primeira música composta para o álbum “IVANILTON” - e a primeira a ser gravada. “Sempre que faço algo com Alice Caymmi, penso no blues”, diz Sullivan. “Eu já tinha feito muitos blues no passado, como ‘Me Dê Motivo’. Mas esse é um tipo de blues atualizado, tem um pouco de Amy Winehouse, mas num espírito bem brasileiro”.

Publicidade

O time de músicos que toca em “Coisa à Toa” é composto por Josué Godoy (Fender e cordas), Funai Costa (Hammond, synth e beat), Alexsandro Pinheiro (baixo), Filipe Castro (bateria e percussão), Antonio Neves (metais) e Alice Caymmi (voz, junto com Sullivan).

Neta de Dorival Caymmi, Alice assina a produção do álbum inteiro. Sullivan é o coprodutor. Segundo Alice, “Coisa à Toa” sintetiza muito do que vai vir em “IVANILTON”. “Essa música diz muito respeito ao que ele sente, fala de grande parte das coisas que compõem o universo interior do Sullivan”, diz. O álbum completo tem lançamento em 23 de março.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.