Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copacabana Palace Celebra 100 Anos com Glamour e Emoção

Noite de gala memorável no hotel mais icônico do Rio de Janeiro

Cartão de Visita|

Noite de gala memorável no hotel mais icônico do Rio de Janeiro

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, completou um século de história no último domingo e, ontem, dia 17 de agosto, uma celebração inesquecível marcou oficialmente seu centenário. A festa, repleta de elegância, foi uma verdadeira homenagem à essência do Rio de Janeiro.

O renomado diretor criativo Giovanni Bianco assinou os materiais visuais da festa e foi o responsável por trazer uma atmosfera envolvente para os ambientes da celebração, projetando a história da cidade pelas paredes dos Salões Frontais do hotel, enquanto os Salões Copacabana se destacaram pela decoração minimalista e elegante, permeada pelo preto, emanando sofisticação.

A experiência gastronômica de excelência ímpar foi orquestrada pelo chef executivo do hotel, o italiano Nello Cassese, e sua equipe. Um dos highlights da noite, o jantar de gala, contou com impecável serviço à francesa com um menu que começou por um delicioso Carpaccio de Camarões, seguido por um Risoto Boêmio, e finalizado com Filé Mignon Wellington, em uma versão especial para os #100do Copa, que chegou inteiro aos salões e foi porcionado e servido na hora para os convidados.

Publicidade

Para adoçar os paladares mais exigentes, o chef porto-riquenho Antonio Bachour, reconhecido como o melhor chef confeiteiro do mundo pelo Prêmio Best Chef, surpreendeu os convidados com seus preparos únicos, verdadeiras obras de arte comestíveis expostas em um salão totalmente dedicado. O espaço açucarado foi intitulado de ‘Sala de Sobremesas’ e contou com muitas opções deliciosas dos mais variados sabores.

A transição do jantar para a festa foi um espetáculo à parte. A “Marching Band” dos #100doCopa levou os convidados ao Golden Room, onde uma torre de champanhe Moët & Chandon aguardava para brindar ao centenário em grande estilo ao som do show exclusivo de ninguém menos que Gilberto Gil. O prestigiado cantor, compositor e multi-instrumentista, proporcionou um momento mágico para todos os presentes, que vibraram com seus hits de sucesso. Para a surpresa e animação de todos, Jorge Ben Jor subiu ao palco e performou alguns de seus sucessos ao lado de Gil. Em seguida, os irmãos 22 Passinho garantiram ainda mais diversão e ritmo com uma apresentação memorável e à cara do Rio de Janeiro.

Publicidade

SOBRE A BELMOND

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.