Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dr. Maicon Paiva explica como as cirurgias estéticas atraíram os famosos

Especialista em cirurgia bucomaxilofacial ressalta que as técnicas evoluíram

Cartão de Visita|

Depois de conquistar o mundo dos famosos, as cirurgias estéticas estão cada vez mais populares. Especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Minas Gerais, Dr. Maicon chama atenção para a importância de se buscar profissionais devidamente qualificados. “Como são cirurgias estéticas que também lidam bastante com pacientes que sofreram acidentes no rosto, sejam acidentes automobilísticos, domésticos ou de outra natureza, é essencial a aplicação de técnicas específicas que reforcem as estruturas faciais mais importantes, visando uma anatomia favorável às formas naturais do paciente”, enfatiza o cirurgião que hoje atende em clínicas próprias em São Paulo, Brasília e em São João del-Rei, interior de Minas Gerais. 

O que a rinoplastia preservadora é capaz de preservar, afinal? Ao realizar uma cirurgia no nariz é natural que um dos pontos mais sensíveis seja a columela nasal, aquela região localizada entre as fossas nasais e formada por pele e cartilagem. De acordo com o Dr. Maicon Paiva, uma das grandes vantagens da rinoplastia preservadora é justamente a maneira como lida com a columela. “É uma técnica cirúrgica que modifica a estrutura nasal o mínimo possível, com pouquíssima alteração das estruturas originais do nariz. Esse método, que evoluiu bastante nos últimos 10 anos, requer muita habilidade pois expõe as cartilagens nasais sem a necessidade de abrir a columela”, explica Paiva. 

Outra vantagem da rinoplastia preservadora é sua recuperação, muito mais rápida. “Por ser menos invasiva, a recuperação é quase imediata, sem edemas ou rouxidão no rosto, resultando num pós-operatório muito mais tranquilo. O procedimento é indolor e normalmente realizado em sessão única, com cerca de 2 a 3 horas de duração. Pacientes já voltam a trabalhar normalmente dentro de quatro dias. Caso sejam necessárias intervenções mais profundas, uma ou outra sessão adicional pode ser agendada, mas esses casos são minoria”, esclarece Dr. Maicon. 

Tendo trabalhado como professor da Faculdade de Odontologia da UFMG, o cirurgião hoje ajuda a formar mais profissionais especializados em rinoplastia e cirurgias estéticas em geral por meio da Maicon Paiva Academy, cujos cursos são reconhecidos pelo MEC. “Os cursos são voltados para médicos e dentistas, cobrindo uma variedade de especializações desde procedimentos faciais a cirurgias corporais como lipoaspiração, preenchimento de glúteos, implantes capilares e técnicas estéticas em geral”, informa Paiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.