Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ESTREIA "GLÓRIA" - 23 ANOS DO GRUPO GATTU

Grupo GATTU comemora 23 anos com 'Glória', texto e direção de Eloisa Vitz

Cartão de Visita|

Grupo GATTU comemora 23 anos com 'Glória', texto e direção de Eloisa Vitz. Espetáculo de repertório retrata a eleição em uma ilha remota e revela até onde se é capaz de ir para conquistar a coroa de louros.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

O Projeto “A Graça e a Glória” foi contemplado pela 39ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura”.

A temporada abre as ações do Grupo Gattu ao longo de 2023 já no dia 3 de dezembro. O texto fechou a tetralogia filosófica de Eloisa Vitz, formada pelos espetáculos “AMOR”, “FORTUNA”, “GRAÇA” e “GLÓRIA”, escolhido para abrir a temporada.

Instigante e poética, a comédia traz altas doses de Realismo Fantástico. A história gira em meio a uma eleição, que agita os moradores de uma ilha no meio do nada. Com todos os tipos de artifício, uma líder comunitária e uma sacerdotisa disputam o governo. O que as pessoas são capazes de fazer para conquistar sua coroa de louros?

Publicidade
Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

“É uma imensa alegria revisitar um tema tão intenso. “GLÓRIA” é um espetáculo de nosso repertório que ganha novo olhar e nova montagem. Da mesma maneira que os gregos, acreditamos que a “Glória” nem sempre é justa com o mais brilhante, mas certamente chega para aquele que mais se comprometeu com o triunfo. De maneira bem-humorada queremos trazer mais perguntas que respostas ao público”, deseja Eloisa Vitz sobre o texto de repertório assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Em 2022, Eloisa Vitz foi selecionada a representar o Brasil no Fringe - Festival de Edimburgo, na Escócia, com o Grupo Gattu, como empresária do setor cultural, através da Creative – InvestSP, OEI e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O Grupo Gattu venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura em 2021; Iindicado ao 30º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante; Indicado ao VI Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz e Melhor Ator e vencedor do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo,

Publicidade

A estreia de “GLÒRIA” acontece no sábado, dia 03 de dezembro de 2022, às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem as quartas e quintas, às 20h, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h, com entrada franca.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

GLÓRIA

Publicidade

Texto: Eloisa Vitz

Direção: Eloisa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Lilian Peres, Eloisa Vitz, Isaque Patrício e Mano Braga.

Cenário e Figurino: Heron Medeiros

Estreia: 03/12/2022

Temporada: de 03/12/2022 à 18/12/2022. Quarta e quinta às 20h. Sextas e sábados, às 21h, e domingos às 19h. 

Recomendação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada gratuita

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Local: Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.

Telefone: 11. 3791.2023

Whatsapp: 11. 95679.2526

Possui ar condicionado

Créditos das imagens: Claudinei Nakasone

Sobre o Grupo

O Grupo Gattu atua há 22 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a Excelência Artística pautada na pesquisa cênica continuada. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu é comprometido com a Formação de Plateia, Acessibilidade e a Democratização da Cultura e da Arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Em 2022 Eloisa Vitz foi selecionada para representar o Brasil no Festival de Teatro de Edimburgo, na Escócia, acompanhada de parte do núcleo do Grupo Gattu, Eloisa participou como empresária do setor cultural por desenvolver trabalho autêntico, brasileiro e de continuidade.

Em 2021 o Grupo Gattu ganhou Prêmio Arcanjo de Cultura, em 2018 o Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação pela intensa atividade artística em diálogo direto com a plateia da Zona Norte; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo pela constante formação de público na Zona Norte de São Paulo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Vencedor do Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante; Indicação ao Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz e Melhor Ator. Ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo.

E agora celebra, o reconhecimento da Prefeitura da cidade de São Paulo, sendo selecionado pela primeira vez, pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura”, na sua 39ª Edição.

Sobre Eloisa Vitz

Eloisa Vitz é diretora do Grupo Gattu há 22 anos. Atriz e dramaturga, tem 12 livros publicados. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil e foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho no espetáculo “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017).

Como atriz, destacou-se no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

 À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017/2018). São de sua autoria os textos das peças “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013), “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7, “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016), “Fortuna”(2016), “Graça” (2017), “ Bela e a Fera” (2018), “Glória” (2019) e “A Roupa Nova do Rei” (2019) e “Verão” (2022).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.