Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Fernando Grecco lança videoclipe da música ‘Antes da Palavra’ com Ricardo Herz ao violino

Faixa instrumental do álbum “Vir a Ser”, lançado em novembro do ano passado, destaca a positividade e a imaginação através de melodias...

Cartão de Visita|Do R7

Faixa instrumental do álbum “Vir a Ser”, lançado em novembro do ano passado, destaca a positividade e a imaginação através de melodias suaves e leves

Créditos: Carolina Viana

Fernando Grecco segue múltiplas influências no álbum “Vir a Ser”, lançado em novembro do ano passado. Agora, entregando videoclipe para “Antes da Palavra”, faixa instrumental que faz parte do projeto, o artista dá espaço para a imaginação e acolhe o público em sua melodia suave, mas não sem balanço.

A faixa conta com a participação especial do violinista Ricardo Herz, com quem Fernando já trabalhou na “Borandá”, selo fonográfico idealizado pelo próprio cantor e compositor, além de Marcelo Lemos na guitarra, Igor Pimenta no baixo e Pedro Henning na bateria.

Publicidade

"Esta música é um exemplo mais cru do meu processo de composição de canções, Geralmente começa com alguns acordes no violão que são seguidos de melodias e experimentos vocais. Neste caso o próprio arpejo do violão inicial virou a melodia da música, e na segunda parte foi mais convencional com a melodia feita em cima de uma sequência de acordes. Inclusive, diversos compositores populares de canção são mais focados nesta parte da composição, harmonia e melodia, e deixam a letra para um parceiro. Exemplos aqui são vários, como o Edu Lobo, João Bosco, Ivan Lins, Tom Jobim e Milton Nascimento, Neste caso, achei que não precisava da letra, a composição estava pronta. O melhor é saber que nada impede que esse registro possa ganhar uma letra no futuro", sinaliza.

Com direção de Chrys Galante, o audiovisual produzido para a canção começa de maneira reflexiva, tendo assim como guia os instrumentais para, em seguida, o canto de Fernando Grecco - que abre mão das palavras para expressar sentimentos - ganhar força. Na segunda parte da canção, a proximidade com o baião e a alternância do violino com a rebeca dão o clima festivo.

Publicidade

"Essa é a única música instrumental do meu disco “Vir a Ser”. Por sinal, foi feita em 2018 para abrir o meu show autoral “Repente da Palavra”. Era uma apresentação mais densa, com diversos textos entre as canções, e este som, mais solar, surgiu para abrir caminhos com inspirações vindas do grupo Shakti do guitarrista John McLaughlin", destaca Fernando Grecco que, ao lado de Alê Siqueira, também assina a produção musical.

"Gosto da ideia de que cada ouvinte compreenderá essa estreia de uma maneira. A ausência de letras deixa a imaginação fluir e o significado mais aberto para a interpretação, entende? Espero que a faixa possa agradar tanto os fãs de música instrumental como aqueles mais ligados ao universo da canção", finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.