Cartão de Visita Festival de criatividade POW acontece em Ribeirão Preto com mais de 50 atrações

Festival de criatividade POW acontece em Ribeirão Preto com mais de 50 atrações

Com palestrantes nacionais e internacionais de inovação, tecnologia, sustentabilidade e mais de 50 atrações envolvendo desde arte,...

Com palestrantes nacionais e internacionais de inovação, tecnologia, sustentabilidade e mais de 50 atrações envolvendo desde arte, cultura maker, gastronomia, cosplay, games até inteligência artificial e realidade virtual, evento acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, no Espaço A Fábrica

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento
Foto: Divulgação

Com a proposta de promover uma imersão no universo da criatividade, tecnologia e inovação, o POW Festival acontece nos dias 09 e 10 de dezembro em Ribeirão Preto, no Espaço A Fábrica. Entre as mais de 50 atrações estão palestras, workshops, live-art, festival de animação, feira criativa, cosplay, música, gastronomia e experiências que envolvem um mergulho em grandes processos criativos.

Entre as palestras confirmadas estão nomes nacionais e internacionais, entre eles, Sahil Sharma – da Coco Delivery, o artista gráfico argentino Alan Berry, Crystian Montandon – do iFOOD e a ilustradora brasileira Rafaella Tuma. As palestras são as únicas atividades que têm cobrança de ingressos. A venda ocorre pela plataforma Sympla, diretamente pelo site powfestival.com.br.  

Já a programação gratuita – que abrange atividades para todas as idades – tem, entre os destaques, Arena Drone, promovendo uma corrida de drones para iniciantes, simuladores e games com reais emoções integradas, cosplay e apresentações do grupo Família Star Wars Oficial, Circo Show com oficinas e demonstrações de arte circense e exposições como Meu Primeiro Videogame.

Outro destaque é o Festival de Animação, que apresenta os segredos dos processos criativos por trás de filmes publicitários, videoclipes e curtas animados. 

Além disso, o público terá acesso a um food park, feira criativa com produtos autorais e sustentáveis e shows musicais que incluem a cantora Vanessa Moreno, a banda Azymuth, O Jazz Não Morde, Canto para Ceci e Julia Pagano.

Os workshops são gratuitos, mas o número de integrantes é limitado e as vagas serão garantidas por ordem de chegada. Neste line-up também não falta inovação. O público poderá desde aprender a construir um mini drone que voa de verdade, até a criação e ilustração de mangás, degustação de azeites, estamparia botânica e colagens analógicas.

Os ingressos para a programação gratuita são limitados e devem ser baixados antecipadamente na plataforma Sympla, acessando diretamente pelo site powfestival.com.br.

A 1ª edição do POW Festival tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

Últimas