Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Grupo Revelação e Sampa Crew são confirmados no BATEKOO Festival 2023

Depois de receber 12 mil pessoas em sua estreia, o evento segue para uma nova e intensa programação que acontecerá no dia 7 de outubro...

Cartão de Visita|Do R7

Depois de receber 12 mil pessoas em sua estreia, o evento segue para uma nova e intensa programação que acontecerá no dia 7 de outubro, na NeoQuimica Arena. O mote deste ano é “O Big Bang dos Pretos"

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento

Créditos: Pedro Pinho

O BATEKOO Festival 2023, programado para acontecer no dia 07 de outubro, na NeoQuimica Arena, acaba de confirmar o Grupo Revelação e Sampa Crew entre as atrações do icônico lineup.

Com trajetórias repletas de sucessos e uma legião de fãs apaixonados, bandas prometem, uma a uma, performances feitas para celebrar em palco a diversidade musical que é, também, atravessada por ritmos como o samba, pagode, R&B, rap, soul e bem mais.


Entre os hits que irão embalar o público, clássicos como "Deixa Acontecer", "Tá Escrito", "Preciso de Você" e "Eterno Amor".

Além do Sampa Crew e Grupo Revelação, o projeto já anunciou shows da dupla recifense Shevchenko e Elloco, A Dama, Gabriel do Borel e uma apresentação coletiva e inédita de Tasha & Tracie, Gregory, Kyan e Mu540,


O BATEKOO Festival, que está com a venda de ingressos aberta exclusivamente pela plataforma Shotgun, segue como mote imaginário, em 2023, "O Big Bang dos Pretos'. “'Referenciamos o conceito de quilombo/quilombagem, onde vemos grandes aglomerações de pessoas pretas de diferentes diásporas celebrando a negritude e suas diferentes-iguais identidades”, explica Maurício Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO. O lema divulgado no ano anterior, “A gente não quer ser assistido, a gente quer se assistir”, é, ainda, o propósito da iniciativa que surge como um manifesto que suplica por um espaço em que vejamos pessoas negras não apenas no palco, mas também na pista. É esse o discurso que questiona a banalização do termo “representatividade”, deixando claro que esses corpos não querem ser exceções.

"Com o boom de eventos no pós-pandemia, a oferta de festivais aumentou para o público, as oportunidades de ver seus artistas favoritos se multiplicaram, os line ups se tornaram repetitivos; ao mesmo passo em que, para os produtores de eventos, por conta da maior demanda de infraestrutura e serviços para atender esses tantos novos eventos, os preços para a realização dos eventos aumentaram e ainda continuam aumentando. Muita gente pensa que realizar curadoria é simplesmente escolher artistas legais, mas há uma série de variáveis invisíveis aos olhos do público que perpassam e impactam todo o processo curatorial. O BATEKOO Festival nasceu para provocar, tensionar ampliar a visão sobre curadoria musical e line ups de grandes eventos no Brasil. Mais um ano pretendemos mostrar o quão múltiplas e ricas são as produções artísticas e culturais de pessoas negras de diferentes lugares do Brasil”, ressalta Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.


Produto da trajetória de quase 10 anos realizando experiências para a juventude, proporcionando uma curadoria 360º, que contemple a diversidade de culturas negras e afrobrasileiras que temos hoje no país e no mundo, o Batekoo Festival tem ingressos a partir de R$65.

Para saber mais, acesse: https://instagram.com/batekoo?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Para saber mais, acesse: 

https://instagram.com/batekoo?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.