Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Hotel lendário na Riviera Francesa apresenta obras monumentais em seu icônico jardim

A exibição acontece no aclamado Hotel du Cap Eden Roc e traz um grupo de esculturas de renomados artistas da atualidade, dentre eles...

Cartão de Visita|Do R7


A exibição acontece no aclamado Hotel du Cap Eden Roc e traz um grupo de esculturas de renomados artistas da atualidade, dentre eles, Daniel Buren, Alicja Kwade, Bertrand Lavier, Ugo Rondinone e Lee Ufan, em colaboração com o galerista Kamel Mennour

O luxo e a serenidade da Côte d’Azur, o brilho do Mar Mediterrâneo e os pinheiros centenários oferecem um cenário excepcional para a exposição de obras de arte inaugurada no lendário Hotel du Cap-Eden-Roc, que se estende até 20 de outubro. Muitos artistas do século XX, como Henri Matisse, Pablo Picasso, Marc Chagall e Fernand Léger, deixaram sua marca no local.

Mantendo a tradição, o icônico hotel convida o galerista Kamel Mennour a apresentar esculturas monumentais de cinco artistas contemporâneos de destaque, dentre eles, Daniel Buren, Alicja Kwade, Bertrand Lavier, Ugo Rondinone e Lee Ufan.

Cinco artistas, cinco obras que iniciam um diálogo atemporal entre arte e natureza nos jardins do Hotel du Cap-Eden-Roc, revelando o local sob uma nova perspectiva. As obras surpreendem os visitantes com jogos de espelhos, formas e cores. Daniel Buren combina cor, transparência e o "céu", lembrando que "sem o céu e os raios do sol, metade da obra desaparece". Alicja Kwade transforma a matéria em um poético jogo de espelhos entre uma rocha e sua réplica em alumínio. A escultura de Bertrand Lavier, da série Walt Disney Productions, traz a ficção para a realidade ao dar forma a imagens. Ugo Rondinone explora estereótipos da escultura com uma imensa figura humana em sua dimensão mais arcaica. Lee Ufan confronta pedra e aço, simbolizando o equilíbrio entre natureza e cultura.

Publicidade

A exposição convida os visitantes a explorar os vínculos entre arte e natureza, oferecendo uma oportunidade única de refletir sobre nossa relação com o mundo ao redor, enquanto celebra a diversidade da expressão artística.

Sobre a Galeria Mennour

Publicidade

Fundada em Paris em 1999, a Galeria Mennour se destaca por suas exposições, projetos desenvolvidos em parceria com instituições culturais, presença em importantes feiras de arte internacionais e uma rede global de colaboradores. Representando cerca de quarenta artistas vivos e espólios artísticos significativos na arte moderna e contemporânea, a galeria é um ator chave no cenário artístico e no mercado de arte contemporânea.

Sobre a Oetker Collection

Os hotéis da Oetker Collection são verdadeiras obras-primas localizadas nos destinos mais desejados do mundo. Cada propriedade é um marco icônico, com profunda devoção à cultura local e à comunidade, preservando a tradição da lendária hospitalidade europeia e o genuíno espírito familiar desde 1872. A coleção inclui hotéis renomados como L’Apogée Courchevel, Le Bristol Paris, Brenners Park-Hotel & Spa em Baden-Baden, Hôtel du Cap-Eden-Roc em Antibes, Château Saint-Martin & Spa em Vence, The Lanesborough em Londres, Eden Rock-St Barths, Jumby Bay Island em Antígua, Palácio Tangará em São Paulo, The Woodward em Genebra, Hotel La Palma em Capri, The Vineta Hotel em Palm Beach, e mais de 150 vilas privadas ao redor do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.