Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Influencer T10 ensina como engajar nas redes sociais

Postar mais nem sempre é o melhor caminho

Cartão de Visita|Do R7

Fazer sucesso nas redes sociais é o desejo de muita gente, até porque, já há algum tempo, ser influencer passou a ser visto como uma carreira como qualquer outra. Contudo, em um ambiente tão disputado, não é nada fácil se destacar ao ponto de se tornar relevante no mundo digital.

O influencer T10 sabe muito bem disso. Embora hoje tenha um perfil reconhecido, ele passou um bom tempo se esforçando até alcançar um nível de engajamento que o tornasse, como diz o nome da profissão, influente nas redes sociais.

“Só postar não basta. Muita gente erra pelo excesso de postagens, mas não é isso que garante sucesso nas plataformas digitais”, afirma T10.

Bem-sucedido nas apostas esportivas, T10 despontou quando passou a compartilhar conteúdo sobre o assunto com os seus seguidores.

Publicidade

Confira, a seguir, três dicas do influencer para engajar os seguidores e obter, consequentemente, um perfil relevante nas redes.

Compartilhe conteúdo relevante

Publicidade

As pessoas valorizam conteúdos que, de alguma forma, sejam relevantes para as suas vidas. Portanto, a dica é ter cuidado com o excesso, pois, muitas vezes, o influencer compartilha “vários nada”. Sendo assim, pense, elabora e formate bem o seu conteúdo. Hoje em dia, o que mais vejo surgir nas redes são influencers de nicho. Ou seja, pessoas que conseguem explorar e extrair o melhor de determinado assunto, atraindo várias outras que também se interessam pelo mesmo tópico.

Seja autêntico

Publicidade

Não há espaço para a impessoalidade nas redes sociais. Para ser influencer, é preciso ser você mesmo, ser autêntico, ser espontâneo. As pessoas, além do conteúdo, também querem se conectar com o influencer. Portanto, deixe que o seu material transmita a sua personalidade. É isso que vai fazer o seguidor continuar consumindo o seu conteúdo, em vez do de outro perfil.

Interaja com respeito

O influencer não pode ser alguém intocável e inalcançável. Aliás, as redes sociais atraem tanta gente justamente porque permitem conexão. Nesse sentido, a minha dica é que o influencer busque interagir com os seguidores, e há diversas formas para isso. Só é preciso tomar cuidado para não ultrapassar os limites. Evite discussões desnecessárias ou tratar alguém de forma desrespeitosa. Leva-se muito tempo para conquistar credibilidade nas redes, mas um deslize qualquer pode pôr tudo a perder.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.