Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

João Adolfo de Souza explica como criar e produzir conteúdos no Youtube

O uso da internet pode ser muito benéfico para você expandir o seu negócio

Cartão de Visita|Do R7


Se tornar uma referência em criação e produção de conteúdo para as redes sociais é o sonho de diversas pessoas. O que não foi diferente com João Adolfo de Souza, especialista em YouTube, com milhões de inscritos em seus canais. Atualmente, João repassa o conhecimento adquirido, por meio de um método inovador, para quem deseja ganhar mais dinheiro com a plataforma. 

O uso da internet pode ser muito benéfico para você expandir o seu negócio, independentemente da sua área de atuação. Contudo, é necessário manter constância, é o que destaca João Adolfo, pois muitos acabam criando o seu canal e desistindo logo nos primeiros meses. Por isso, se torna de suma importância atrelar constância ao uso de técnicas certas para o crescimento no Youtube e posterior venda dos seus produtos, serviços e captação de novos clientes.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento

Um exemplo concreto de crescimento empresarial pelo YouTube, é a própria empresa, a João Financeira. Por meio da sua constância, consegue ter uma média de 1.000 clientes por dia, sem precisar desembolsar dinheiro para tráfego pago, ou seja, em anúncios e propagandas. 

No momento, conta com mais de 13 canais no Youtube monetizados, dois deles com mais de 1 milhão de inscritos. Além de conseguir ganhar dinheiro com suas páginas do Facebook, Tik Tok, Kwai, entre outras redes sociais. Consequentemente, conseguiu girar bilhões de visualizações e sua empresa saiu do zero em menos de quatro anos.

Publicidade

 A boa notícia é que você também pode conseguir, sem precisar investir em equipamentos caros, apenas começando pela criação do seu canal e com muita constância. Por meio do seu Instagram, João Adolfo Oficial, o especialista repassa inúmeras dicas gratuitas e segredos de como as pessoas podem conseguir ganhar muito dinheiro com o uso da plataforma. 

Um dos segredos revelados sobre a produção de conteúdo é quanto ao número de vídeos publicados diariamente. O Youtube permite três notificações por dia para os inscritos de um canal, por esse motivo, produzir conteúdos em massa para publicar inúmeros vídeos não basta, o ideal é publicar constantemente, mas com base em uma estratégia. 

Publicidade

Em relação aos valores, a receita gerada pelo YouTube em dólar, é um pagamento garantido, por ser feito pelo próprio Google que geralmente deposita em um banco intermediário e posteriormente esse valor cai na sua conta aqui no Brasil, já convertido em reais. 

Os dois principais critérios de monetização para você ganhar dinheiro com a rede são: O primeiro é que se você tiver 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição pública, vai começar a gerar receita. Ou, se você tiver 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações nos shorts, a nova ferramenta disponibilizada para vídeos curtos, com até 59 segundo, já vai começar a gerar lucros. 

Publicidade

João Adolfo de Souza destaca que as pessoas podem começar a monetizar antes mesmo do próprio Youtube pagar, através da venda de produtos e serviços por exemplo.

João ressalta que o YouTube tem espaço para todos os tipos de empresários e nichos, afinal ele é o segundo maior mecanismo de buscas da internet a nível mundial, atrás somente do Google. 

"Estar no YouTube hoje não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. Acredito que as empresas que não estão na plataforma faturam muito menos do que poderiam", diz ele, ressaltando que através da rede social é possível "conseguir novos clientes, fazer vendas, fechar novos negócios, aumentar o reconhecimento da marca, tornar-se uma autoridade no seu nicho e monetizar com o seu conteúdo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.