Luedji Luna é mais uma atração confirmada na 2ª edição do Chic Show Festival em São Paulo
Movimento que celebra os bailes black, contará com line-up que une lendas, vozes nacionais contemporâneas
Cartão de Visita|Do R7
Movimento que celebra os bailes black, contará com line-up que une lendas, vozes nacionais contemporâneas

No dia 6 de dezembro, a Mercado Livre Arena – Pacaembu receberá a segunda edição do Chic Show Festival, evento que transformou, em 2024, a celebração dos bailes “Chic Show” numa grande festa moderna de música preta, cultura e memória. Após o sucesso de estreia, que lotou o Allianz Parque e reuniu um público expressivo, o festival retorna com mais um line up de peso, e agora confirma a presença de Luedji Luna entre as atrações.
O Chic Show tem origem no histórico baile black paulistano que, desde os anos 1970, marcou a cena cultural da cidade. Esses encontros misturavam funk, soul, R&B e rap, ajudando a consolidar uma cena negra vibrante em São Paulo. Em 2024, a primeira edição do festival celebrou publicamente os 50 anos dessa trajetória com um line-up que trouxe artistas globais e nacionais, recolocando a memória dos bailes no centro da cena. Para 2025, os organizadores mantêm o compromisso de unir gerações, dialogar com a tradição e apresentar novas narrativas da música.
A primeira edição tornou-se um marco ao reunir mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque. Shows de artistas nacionais e internacionais, com lendas do rap, do soul e da black music, aproximaram diferentes públicos e posicionaram o Chic Show como um evento que conecta patrimônio cultural e tendências contemporâneas. Essa mesma essência guia o festival em 2025, com um line-up que combina ícones, novas vozes femininas e atrações internacionais.
Entre os destaques já anunciados estão Jorge Ben Jor, Mano Brown com o projeto Racionais MC’s MB10, a lendária banda americana Zapp, o grupo de rap consciente Arrested Development, a soul music de Luciana Mello, além dos DJs Puff, Grandmaster Ney, Luciano e Preto Faria. A novidade mais recente é a presença de Luedji Luna, que tem sua obra marcada por poesia, ancestralidade e empoderamento feminino.. Sua participação reforça o compromisso do festival em abrir espaço para artistas que renovam a linguagem da música preta no Brasil.
O festival Chic Show é um movimento cultural que valoriza a influência afro-brasileira e afro-americana na música e na sociedade. Ao longo de oito horas de programação, o público poderá viver uma experiência que vai além dos palcos, explorando a memória, a moda e a história dos bailes black.
A produção é assinada mais uma vez pela Music On em parceria com a equipe do Chic Show, unindo a expertise de grandes eventos a um trabalho dedicado à valorização da música preta e suas ramificações culturais no Brasil. Assim como na estreia, a proposta é transformar a arena em um centro de celebração, resistência e conexão entre passado, presente e futuro.