Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcela Brandão apresenta “Lado B”, novo single que será tocado pela 1° vez em show do Duo Festim

Nova faixa, em parceria com o duo Festim, é a última prévia antes do lançamento de “Petricor”

Cartão de Visita|

Nova faixa, em parceria com o duo Festim, é a última prévia antes do lançamento de “Petricor”

Que atire a primeira pedra a pessoa que nunca sentiu o estranho vazio provocado pelo não-pertencimento. A sensação de não se sentir confortável dentro de algum contexto é sempre um medo natural do ser humano, mas não é segredo para ninguém que a vida requer adaptação. Seja ao tempo, aos lugares ou a qualquer contexto, a necessidade de se adaptar se faz presente em vários momentos. E é isso que nos ensina “Lado B”, novo single da cantora Marcela Brandão em parceria com a dupla Festim.

Marcela Brandão | Foto: Divulgação

A novidade, com influência na música popular, traz uma sonoridade ampla e aconchegante para seus ouvintes, indo de encontro a uma letra que também promove essa proximidade. “Cada um pode ter uma interpretação diferente dessa letra, mas certamente todo mundo já se sentiu fora do lugar em algum momento”, conta Marcela.

Publicidade

A letra da canção, por sinal, começou a ser escrita há bastante tempo, mas ganhou um novo valor após ser revisitada recentemente pela cantora. A versão original foi ganhando versos e mais camadas instrumentais até chegar na versão final, que também teve a contribuição de outros compositores, sendo mais um fruto da parceria da cantora com Fred Sommer e com o produtor Maycon Ananias.

Capa do single “Lado B”

Publicidade

Essa proposta de fácil identificação, presente especialmente na delicadeza da escolha das palavras, é também pilar dos singles anteriores “Espécies Raras” e “Acerola”, que, assim como “Lado B”, integram a narrativa do EP Petricor, a ser lançado em breve com mais duas músicas.

As cinco faixas, ao mesmo tempo em que evocam imaginários diferentes e contam histórias palatáveis a todos, reforçam a identidade musical proposta por Marcela e vai de encontro ao que ela vem construindo ao longo dos últimos lançamentos. “Existe um branding sobre o que é a marca Marcela. É preciso ser coerente, mas sem soar repetitivo”, alerta a cantora sobre a importância de desenvolver a própria musicalidade. “Sinto que eu encontrei minha maneira de comunicar. É engraçado, porque normalmente não falo muito de mim para os outros ou posto muito nas redes sociais, mas na música parece que eu consigo me libertar dessas amarras”, conclui.

Publicidade

Marcela Brandão | Foto: Divulgação

AO VIVO

“Lado B” terá sua estreia ao vivo no próximo dia 23, no Teatro Maria Dudé, em São Paulo. Na ocasião, Marcela será uma participação especial no show do Festim com a apresentação de três músicas, incluindo o novo single em parceria.

Serviço:

Festim e Marcela Brandão em São Paulo

Quando: 23 de junho (sexta)

Onde: Teatro Maria Dudé (Rua Virgílio Várzea, nº 98)

Horário: 20h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/festim__2017919

SOBRE MARCELA BRANDÃO

A música está desde cedo nas veias da artista paulistana Marcela Brandão, que começou a tocar violão aos oito anos de idade. Seguindo o desejo de se profissionalizar cada vez mais, pouco tempo depois, começou a estudar na CLAM, escola do Zimbo Trio, além de ter feito preparação vocal com Bruna Caram. Com o passar do tempo, Marcela se tornou cantora, compositora e instrumentista com forte personalidade musical, buscando sempre fazer de seu som o mais amplo possível, conciliando o urbano e o rural.

Além da vivência musical, a cantora também cursou Gastronomia e em Letras, que ampliaram ainda mais a criatividade e as possibilidades da cantora. Começou a carreira tocando em barzinhos e, sempre querendo mais, foi usando suas experiências para consolidar gradativamente a sua linguagem musical, influenciada por um espectro amplo de artistas que englobam o Brasil todo, indo de Cássia Eller a Almir Sater.

Após seu primeiro lançamento, o EP Retorno de Saturno (2020), Marcela foi desenvolvendo sua sonoridade cada vez mais, com a ajuda de produtores e músicos que estavam alinhados com sua proposta de fazer música para o Brasil de forma ampla. Atualmente, ela desenvolve o lançamento de seu novo trabalho Petricor, no qual a cantora acredita ter encontrado a sua musicalidade ideal. Além dos singles “Espécies Raras”, “Acerola” e “Lado B”, mais 2 músicas se juntarão à narrativa do novo EP.

FICHA TÉCNICA – “LADO B”

Voz: Marcela Brandão feat. Festim

Bateria: Marcelo Vig

Baixo: Guila

Teclados: Maycon Ananias

Violões: Áureo Gandur e Marcos Vasconcellos

Arranjo: Maycon Ananias e Áureo Gandur

Produção musical: Maycon Ananias

Co-produção musical: Clemente Magalhães

Edição: Clemente Magalhães

Mixagem: Renato Ascher

Masterização: Carlos Freitas

LETRA – “LADO B”

Eu tô deixando pra lá

Meu velho jeito de acomodar

Troquei os quadros, adaptei o meu paladar

Tô aprendendo a transitar em outras retas

Paralelas ao meu bem estar

A quem mostrar meu lado B?

Escolho alguém que vá caber

Nos sonhos que nem sonho ter

Ou sonho devagar

Deixei de lado meu lado pop

O lalaiá e o assunto rock

Tá cada vez mais complicado sermos fracos

Tô trabalhando o micro pra mudar o macro

Uns dias no escuro

Tropeço no pior

Eu vi o fim do fundo

E enfim voltei maior pro mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.