Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher morre durante o Réveillon no litoral de SP após rojão se prender na roupa dela e explodir

Acidente aconteceu durante a virada do ano em Praia Grande. Vítima deixou dois filhos.

Cartão de Visita|

Acidente aconteceu durante a virada do ano em Praia Grande. Vítima deixou dois filhos.

Uma mulher, de 38 anos, morreu após um rojão ficar preso na roupa dela e explodir logo após a virada do ano, neste domingo (1/1), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O namorado da vítima tentou salvá-la, mas não conseguiu e ficou ferido. Polícia Civil investiga o caso. As informações são do Rápido no Ar.

Turista de 38 morreu em Praia Grande após ser atingida por fogos de artifício que ficou preso na sua roupa e explodiu próximo ao tórax | Foto: Reprodução/Boca no Trombone PG

A vítima, que não teve a identidade revelada, morava na capital paulista e passava o ano novo no litoral com a família. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na faixa de areia da praia no bairro Nova Mirim.

Publicidade

A secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), relatou que um primo da mulher disse à Polícia Militar (PM) que durante a queima de fogos, um rojão atingiu a mulher e se prendeu no corpo dela. Antes que os familiares conseguissem retirá-lo, ele explodiu e atingiu a região do tórax da vítima. O fogo de artifício não era do grupo de parentes.

Uma testemunha que estava no local afirmou que quando deu meia-noite viu um clarão muito forte e muitas pessoas gritando. Quando ela percebeu, havia uma mulher caída no chão toda ensanguentada e ao lado estava um rapaz caído. “Nisso ele levantou, mas quando ele percebeu como ela estava, ele se ajoelhou já ‘sem chão’. Foi uma correria”, descreveu.

Publicidade

Homem que seria o namorado da vítima ficou de joelhos no chão ao perceber como a mulher ficou após a explosão | Foto: Reprodução/Boca no Trombone PG

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local constatou o óbito da vítima. O local foi preservado e a perícia foi chamada.

Publicidade

A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.