Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Péricles comemora o Carnaval 2023 com EP especial, “Pericão Folia”

O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, mistura cinco sucessos e marchinhas clássicos do Carnaval

Cartão de Visita|

O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, mistura cinco sucessos e marchinhas clássicos do Carnaval 

Dia 14 de fevereiro, terça-feira, a partir das 21h, Péricles divulga em todas as plataformas de streaming e no YouTube o EP “Pericão Folia”. O projeto, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, mescla cinco sucessos do Carnaval, variando de clássicos da banda Jota Quest até marchinhas tradicionais do ‘fervo’ carnavalesco.

Ouça “Pericão Folia”.

As 5 faixas do projeto são: dois sucessos do carnaval de Salvador, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Baianidade Nagô’, uma regravação de Jota Quest (‘Do Seu Lado’) e uma de Wando (‘Fogo e Paixão) com arranjos carnavalescos, finalizando o EP com a marchinha ‘Balancê’ de Alberto Ribeiro e Braguinha lançada por Carmen Miranda em 1936 e eternizada por Gal Costa em 1979. 

Publicidade

“Quando escolhemos o repertório desse projeto o objetivo era mostrar todas as nuances do carnaval do Brasil – que vai do axé ao frevo, do pop às marchinhas e aos sambas-enredo”, afirma Péricles sobre o processo de criação desse projeto.

Acrescentando: “Gostei muito do resultado e tenho certeza de que a galera irá gostar também. Carnaval é festa, é alegria, mas, acima de tudo, é uma reverência a música e a arte em todas as suas formas”.

Publicidade

O EP acompanha, além do lançamento nas plataformas digitais, conteúdos audiovisuais captados no dia 6 de fevereiro, no Quintal do Espeto, em São Paulo. As gravações fizeram parte do evento de esquenta de carnaval que Péricles ofereceu aos seus fãs. 

“Essa noite foi muito especial. Há muito tempo estávamos planejando um encontro com nossos fãs. Esse evento foi pensado e feito para eles. Foi uma retribuição de todo amor e carinho que recebo”, contou o artista.

Publicidade

Assista “Pericão Folia”.

Através de uma ação nas redes sociais do artista, 160 fãs foram sorteados para a primeira edição do ‘Pericão Folia’. Além de se divertir e ganhar prêmios, eles puderam também curtir um pocket show exclusivo do Rei da Voz. Foi dessa apresentação que as 5 faixas do novo EP foram escolhidas. A ‘Folia do Pericão’ fez tanto sucesso que a festa entrará no calendário de eventos do cantor no pré-carnaval.

Foto: DUDU GALENO

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.