Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Rio Grande do Sul terá uma Orquestra Jovem do Sesc

Projeto que une educação musical e inclusão social está presente, atualmente, em onze estados

Cartão de Visita|Do R7

Projeto que une educação musical e inclusão social está presente, atualmente, em onze estados

O Rio Grande do Sul terá uma Orquestra Jovem do Sesc. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, durante o lançamento da 12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas, na última semana. Projeto que une educação musical e inclusão social ao oferecer cursos de instrumentos e prática de conjuntos para adolescentes, o Sesc Orquestra Jovens foi criado em 2004 e está presente, atualmente, no Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

No RS, ele está sendo estruturado, como projeto-piloto, na cidade de Pelotas, com a expectativa de ser expandido para outras cidades. A projeção é de que, ao longo dos próximos meses, sejam preparadas as salas e efetivada a compra dos instrumentos para que, entre fevereiro e março de 2024, seja lançado edital para a captação dos alunos. "Este projeto tem o objetivo de ampliar a atuação sociocultural na cidade de Pelotas, sistematizando um programa formativo de educação musical. É uma novidade que é motivo de muito orgulho para todos nós”, comemora Bohn.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.