Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanessa da Mata narra o reencontro de pessoas separadas em novo single, “Rindo Com Você”

A cantora, voz clássica da MPB, volta após “Vem Doce”, com single sobre a universalidade da saudade, já disponível nas plataformas...

Cartão de Visita|

A cantora, voz clássica da MPB, volta após “Vem Doce”, com single sobre a universalidade da saudade, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento (Cartão de Visita - Entretenimento)

Foto: ONErpm/Divulgação

Uma das vozes mais clássicas da MPB, Vanessa da Mata sempre especializou-se em canalizar sentimentos universais em suas canções – e seu novo single não é diferente, conectando-se à saudade, a artista lança “Rindo Com Você”, nesta sexta-feira (23). Narrando o reencontro pós-separação, Vanessa inspira-se na “ausência que passa a se tornar presença”.

Ouça “Rindo Com Você”.

Publicidade

Mesmo que intraduzível para outras línguas, a saudade é uma emoção já sentida por todos, e é o fim desse período de saudade que Vanessa da Mata canta sobre em “Rindo Com Você”. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, baseia-se em uma instrumentação orgânica, com uma percussão rítmica ao fundo da faixa inteira.

Todo mundo que sente saudade de alguém entende que a ausência passa a se tornar presença. O desejo de reencontrar quem amamos é algo muito forte e em ‘Rindo Com Você’ quis mostrar como até mesmo a aparição em um sonho pode ser suficiente para despertar um sentimento bom”, conta Vanessa da Mata sobre o que inspirou a nova canção.

Publicidade

“Dentro, em meu coração / Já curaram as feridas”, promete a artista no refrão da faixa, mas, ao longo da composição, de autoria própria, ela mostra a extensão de sua saudade daquela pessoa que está reencontrando, perguntando-se sobre como está essa pessoa e desejando o melhor para ela, “Espero que esteja feliz / E só as coisas boas fiquem”.

Com sensibilidades do pop tradicional, Vanessa da Mata entrega um refrão chiclete e embala o ouvinte com sua voz alegre em “Rindo Com Você”. Nas letras, no entanto, não fica claro se o eu lírico realmente encontrou a pessoa de quem sente tanta saudade, cantando: “Outro dia eu acordei / De um sonho, coisa linda / Rindo com você”.

Publicidade

Este single é o primeiro lançamento de Vanessa após seu disco “Vem Doce”, lançado no ano passado. O projeto contou com participações de artistas como João Gomes e L7NNON, além de composições de Ana Carolina, Marcelo Camelo e Papatinho, e rendeu à artista mais uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

“Rindo Com Você” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento (Cartão de Visita - Entretenimento)

Foto: Divulgação

Sobre Vanessa da Mata: Em 10 de fevereiro de 1976, nasce Vanessa da Mata em Alto Garças, Mato Grosso. Mudou-se para Uberlândia em 1990, onde iniciou sua carreira musical em bares locais. Em 1993, transfere-se para São Paulo, integrando bandas como Shalla-Ball e Mafuá. Em 1997, inicia parceria com Chico César, resultando na composição de "A Força Que Nunca Seca". 

A partir de 2002, lança seus álbuns solo, como "Vanessa da Mata" e "Essa Boneca Tem Manual", consolidando-se como uma das principais vozes da MPB. Em 2007, lançou o aclamado álbum "Sim", com destaque para a colaboração com Ben Harper em "Boa Sorte/Good Luck". Recebeu diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino. Em 2019, lançou "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", um dos discos mais aclamados de sua carreira. Continuando sua trajetória de sucesso, lançou o álbum "Vem Doce" em 2023, recebendo indicação ao Grammy Latino.

Instagram: @vanessadamata

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.