Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Ramalho canta seus clássicos

Compositor paraibano traz ao Rio o “Show dos sucessos”

Cartão de Visita|

Compositor paraibano traz ao Rio o “Show dos sucessos”

Créditos: Leo Aversa

No dia 22 de setembro, às 21h30, tem Zé Ramalho no Qualistage. Às vésperas dos 74 anos, o bardo paraibano vai à maior casa de espetáculos do Brasil com a turnê “Show dos sucessos”.

Não que Zé, chegando aos 50 anos de carreira, não siga gerando novidades. Inquieto e produtivo, em setembro de 2022 ele presenteou os fãs com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu psicodélico”, seguindo revigorado sua viagem mística e eterna.

Publicidade

Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente, Zé tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos.

Publicidade

A TOUR 2023 traz Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, ”Cidadão”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagraram. Releituras de artistas como Raul Seixas, Bob Dylan e os Beatles, todos homenageados em discos, também podem aparecer.

Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreve seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Há mais de 40 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano. 

Publicidade

Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreve seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

ZÉ RAMALHO & BANDA Z - Rogério Fernandes - Contra – Baixo / Zé Gomes - Percussão / Vladimir Oliveira - Teclados / Edu Constant - Bateria / Toti Cavalcanti - Sopros 

Data: 22 de setembro (sexta)

Horário: 21h30 / A casa abre 1h30 antes

Local: Qualistage 

Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ 

Venda ingresso: 

https://qualistage.com.br/eventim/151/ze-ramalho

Poltronas: a partir de R$ 120,00

Camarote: a partir de R$ 260,00

Classificação etária: 18 anos

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais 

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas 

Informações: 

https://qualistage.com.br/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.