Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa inteligente: como usar a tecnologia para seu conforto, bem-estar e praticidade

Forte tendência nos projetos de arquitetura, a conectividade transforma espaços para facilitar o dia a dia das pessoas e deixar os ambientes ainda mais aconchegantes

Entretenimento|Do R7 Conteúdo e Marca

Linha Izy de produtos inteligentes da Intelbras
Linha Izy de produtos inteligentes da Intelbras Linha Izy de produtos inteligentes da Intelbras

Conforto, segurança, praticidade e economia. Reunir todos esses itens no projeto de uma casa ou apartamento sempre pareceu uma realidade distante, mas uma nova e forte tendência vem se consolidando para mudar o cenário.

A casa dos sonhos existe, é totalmente conectada e capaz de oferecer momentos de aconchego sem perder a originalidade nem o requinte. É para atender a todas essas demandas que a linha Izy, da Intelbras, foi desenvolvida.

Automação residencial já é uma realidade nos projetos mais modernos e sofisticados. As soluções de automação para uso doméstico acabam com a necessidade de vários controles remotos espalhados pelo ambiente.

A Linha Izy substitui o acionamento de aparelhos e dispositivos, concentrando todo o comando no seu smartphone ou comando de voz. Basta gerenciar tudo pelo aplicativo, que é altamente versátil, personalizável e pronto para ser integrado com plataformas como Alexa, Google Assistente ou outras aplicações customizadas. Assim, fica mais fácil usar o comando de voz para controlar a energia, a iluminação, os equipamentos de segurança, lazer e entretenimento de cada cantinho da sua casa.

Publicidade

Toda a Linha Izy tem produtos que se integram, com possibilidades de composição em módulos que, juntos, formam cenários customizados para o seu dia a dia. Você configura o pacote de soluções da maneira que preferir, de acordo com o seu projeto arquitetônico ou de decoração de interiores.

Entre as aplicações possíveis, a Linha Izy tem produtos que combinam suas tecnologias entre si, para transformar para melhor seu modo de viver nos mais variados momentos: do lazer ao descanso.

Publicidade

Dentre os benefícios, a praticidade na hora da utilização e a possibilidade de conectar vários usuários no mesmo sistema são grandes destaques da linha de produtos.

Conectividade sim, economia também

Publicidade

Conheça as possibilidades e benefícios que se destacam na linha de produtos

Eficiência energética aliada à beleza é apenas uma das vantagens da iluminação inteligente
Eficiência energética aliada à beleza é apenas uma das vantagens da iluminação inteligente Eficiência energética aliada à beleza é apenas uma das vantagens da iluminação inteligente

Praticidade

Que tal acordar sem ter que pensar muito sobre as pequenas tarefas do dia a dia? Com as lâmpadas inteligentes, você programa o acendimento gradual ou pode configurar o automatizador de cortinas para que a luz natural entre suavemente pela sua janela.

Para começar bem o dia, a Linha Izy tem o smart speaker, que trabalha em conjunto com a Alexa para fornecer as primeiras informações do dia ou aquela trilha sonora perfeita para os exercícios matinais. Outra comodidade incrível é o sensor de temperatura e umidade, que deixa o ambiente ainda mais aconchegante.

Segurança

Ter conforto é saber que sua casa está segura com os sensores de abertura de portas; videoporteiro eletrônico; fechaduras smart que identificam os moradores pelas digitais e travam automaticamente; câmeras de segurança, sensores de movimento e detector de fumaça, que avisam qual é o foco do problema são itens de primeira necessidade e de total conveniência para todo tipo de imóvel.

A linha de produtos Izy tem tudo isso de forma pronta para integração. Assim, a câmera pode disparar um alarme ou acionar uma lâmpada quando não houver ninguém em casa e acontecer um movimento suspeito.

Entretenimento

Ficou mais fácil criar o ambiente perfeito para ver aquele filme, show ou série na sua sala de TV. Com a lâmpada ou relê você controla o nível do brilho ou pode desligar as lâmpadas, como preferir. E com o Izy Play, assiste o melhor da programação da Netflix ou do Amazon Prime na sua Smart TV. É tecnologia aliada ao entretenimento.

Economia

É tudo que uma casa inteligente precisa. Já pensou ter um sistema que liga ou desliga o ar condicionado de acordo com a sua conveniência? Ou regular automaticamente as luzes de múltiplos cômodos da sua casa?

Em outro cenário, você pode ter a playlist favorita tocando (ou não) no momento em que desejar. Com Izy Connect e Izy Speak! Mini, os aparelhos são desligados via sensor, quando os dispositivos detectam que não há mais ninguém naquele ambiente. O mesmo se aplica aos sensores que podem ligar o alarme ou, ainda, atender remotamente um visitante pelo Videoporteiro Smart.

Outra boa notícia é que o sistema leva em conta a estética dos ambientes, a comodidade nas ações do dia a dia, mas além disso, preza pelo consumo eficiente de energia. Os controladores smart permitem uma automação discreta da iluminação ou eletrônicos de um ambiente, original e praticamente imperceptível, mas fundamental para a comodidade e a segurança. Sem dúvidas, é uma forma de agregar aos projetos uma funcionalidade acima da média, contemplando design e sobretudo, o conforto dos moradores.

Com a iluminação inteligente, por exemplo, é possível criar diferentes cenários para os mais variados eventos. Não somente com objetivo de projetar luz, mas também de promover um clima acolhedor, aconchegante, convidativo e agradável em todas as ocasiões.

A melhor parte é que toda essa tecnologia também é aliada da economia, pois com o aproveitamento da luz natural e a inteligência do sistema, a conta de energia elétrica fica bem menor. Conheça a linha completa Izy, da Intelbras, e transforme para melhor seu modo de vida.

Izy, sua casa inteligente totalmente conectada

Quanto mais ambientes conectados, maior a economia de tempo no desempenho de atividades simples
Quanto mais ambientes conectados, maior a economia de tempo no desempenho de atividades simples Quanto mais ambientes conectados, maior a economia de tempo no desempenho de atividades simples

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.