Academia do Oscar antecipa reunião para discutir situação de Will Smith após agressão
Astro de Hollywood causou polêmica após dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock durante a cerimônia ao vivo
Cinema|Do R7
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que se reunirá nesta sexta-feira (8) para discutir possíveis sanções contra o ator Will Smith. O astro causou polêmica após dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022.
A instituição, que é a responsável pela organização do evento, antecipou a reunião por motivos procedimentais. Expulsar ou suspender o protagonista de King Richard: Criando Campeãs exige dar-lhe tempo de resposta, mas, visto que Smith renunciou à Academia na semana passada, isso já não é mais necessário.
"É pelo melhor interesse de todos os envolvidos que isto seja administrado de forma oportuna", disse o presidente da Academia, David Rubin, em carta endereçada aos membros da diretoria nesta quarta-feira (6).
Leia também
Will renunciou à Academia na sexta-feira (1º) passada, cinco dias depois de agredir o comediante Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Oscar, transmitida ao vivo. O astro declarou que seus atos, que ofuscaram a maior festa de gala de Hollywood, tinham sido "impressionantes, dolorosas e indesculpáveis".