Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Angela Bassett é a primeira atriz indicada ao Oscar por filme da Marvel

Ela concorre ao prêmio de coadjuvante por 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre'

Cinema|Do R7

Angela Bassett em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre'
Angela Bassett em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre' Angela Bassett em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre'

A atriz Angela Bassett se tornou nesta terça-feira (24) a primeira atriz a ser indicada ao Oscar por um filme da Marvel. Ela concorre ao prêmio de coadjuvante por sua atuação em Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

No filme, Bassett interpreta a rainha Ramonda, que assume o trono de Wakanda após a morte do filho T’Challa. Ela já ganhou o Globo de Ouro pelo papel e é a favorita na lista de apostas para o Oscar.

Esta é a segunda indicação da atriz, de 64 anos. Ela foi indicada em 1994 por Tina — A Verdadeira História de Tina Turner. Em 2023 ela vai concorrer com Hong Chau (A Baleia), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).

Principal concorrente da Marvel nos quadrinhos, a DC já tem dois Oscars de interpretação na prateleira. Heath Ledger e Joaquim Phoenix ganharam pelo mesmo papel, o do Coringa. Ledger levou por ator coadjuvante em Batman: O Cavaleiro das Trevas e Phoenix ganhou como ator principal por Coringa.

Publicidade

Bassett é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ser indicada por atuação em um filme baseado em quadrinhos ou graphic novels. Além de Ledger e Phoenix, os outros indicados foram homens brancos: Al Pacino (Dick Tracy), Paul Newman (Estrada para a Perdição) e William Hurt (Marcas da Violência).

Veja jovens atores e atrizes que se destacaram na temporada

" gallery_id="63cec5b3ca908444af0010db" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/cinema/angela-bassett-e-a-primeira-atriz-indicada-ao-oscar-por-filme-da-marvel-01042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.