Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Atores de Hollywood se preparam para greve após fracasso da negociação com estúdios

Sindicato e empresas não chegaram a uma negociação sobre aumento salarial e uso de inteligência artificial

Cinema|Do R7

Roteiristas de Hollywood estão em greve há mais de dois meses
Roteiristas de Hollywood estão em greve há mais de dois meses Roteiristas de Hollywood estão em greve há mais de dois meses

O sindicato de atores de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (13) que a negociação com os estúdios americanos para evitar uma paralisação da indústria terminou sem acordo, o que abre caminho para uma votação para decidir se os intérpretes entrarão em greve.

O Screen Actors Guild (SAG-AFTRA), que representa cerca de 160 mil artistas, incluindo grandes estrelas de cinema, afirmou que as negociações não atenderam a suas demandas sobre aumentos salariais nem sobre a ameaça representada pelo uso de inteligência artificial (IA) na produção de filmes e programas de televisão.

Os negociadores sindicais já recomendaram por unanimidade uma greve ao comitê nacional, que deve votar na manhã desta quinta-feira se deve prosseguir com a ação, de acordo com um comunicado do sindicato.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

•Compartilhe esta notícia no Telegram

Os roteiristas estão em greve há mais de dois meses, com piquetes nas portas de estúdios e plataformas de streaming, como Disney e Netflix.

Publicidade

Em caso de greve dos atores, a indústria de Hollywood iniciaria uma paralisação, que não acontece desde a década de 1960, o que implicaria uma suspensão quase total de filmes e produções televisivas americanas.

Alguns reality shows, animações e programas de entrevistas podem continuar. Mas as séries dramáticas e outras atrações enfrentarão atrasos. E, caso as greves sejam prorrogadas, as próximas produções também serão suspensas.

Publicidade

"Estamos muito desapontados com o fato de que o SAG-AFTRA tenha decidido abandonar as negociações. É uma decisão do sindicato, não nossa", declarou a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) na manhã desta quinta-feira.

O sindicato SAG-AFTRA representa grandes estrelas, como Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Glenn Close, entre outras, e todos os seus membros já aprovaram uma ação, caso um acordo não seja alcançado.

Hachiko, Marley, Willy e mais: relembre 7 animais famosos e queridos do cinema

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.