Ceará, Aline Wirley e Lucas Veloso dublam 'Patrulha Canina – O Filme'
Equipe de cachorrinhos com habilidades especiais ganha sua 1ª produção nos cinemas, com novos personagens na história
Cinema|Felipe Gladiador, do R7
Chega aos cinemas nesta semana Patrulha Canina – O Filme, primeira aventura dos poderosos cães que viraram um fenômeno na televisão.
A produção traz novos personagens para o universo já querido pelos fãs do desenho. Na versão brasileira, três nomes bastante conhecidos do público emprestam suas vozes para essas figuras inéditas.
A cantora e atriz Aline Wirley dubla a cachorrinha Liberty, enquanto os humoristas Lucas Veloso e Ceará fazem a dupla de vilões atrapalhados Butch e Ruben.
O trio conversou com o R7 sobre o processo de dublar Patrulha Canina – O Filme. Confira o vídeo com a entrevista ao final da matéria.
Aline disse se identificar com Liberty, personagem que, assim como ela com o Rouge, sonhava em entrar para um grupo famoso: "A Liberty tem uma personalidade encantadora. Ela tem o sonho de fazer parte da Patrulha Canina, mas mais do que isso, ela tem o sonho de ser uma heroína. Ser heroína para eles é ajudar as pessoas, é fazer o bem. Ela é muito consciente, ela é uma cachorrinha superempoderada".
Mesmo dublando um vilão, Lucas Veloso diz que ele e Ceará se apegaram aos personagens: "Apesar de o Butch e o Ruben estarem do lado da vilania, a gente gosta deles, eles têm um carisma".
Ceará concorda com o colega e fala sobre o apelo de Patrulha Canina com as crianças, incluindo os filhos do trio: "Eles [Butch e Ruben] não têm maldade no coração. Acho que as crianças vão gostar. Aqui em casa a Valentina é fã, o Antonio da Aline é fã, a Lua Maria [filha de Lucas] quando crescer com certeza vai ver que o pai dela deixou a voz para o futuro, vai ter orgulho de mostrar para as amiguinhas na escola".
Leia também
Especialista em imitações, Ceará revela que a voz grave de Ruben não foi inspirada em nenhuma pessoa específica: "Não tinha uma exigência da Paramount em fazer a voz parecida com a do dublador original. Eu peguei, olhei para o personagem e fiz essa voz. Não é uma voz de ninguém, uma imitação de ninguém".
O trio de artistas também pede que seus personagens sejam fixos no universo da animação: "A gente está numa campanha para que nossos personagens fiquem para sempre na Patrulha Canina", torce Aline. "Defendendo nossos personagens e defendendo mais trabalho para a gente que é bom", brinca Lucas, divertindo os colegas.
Patrulha Canina – O Filme já está nos cinemas. Confira abaixo a entrevista completa e o trailer da animação.