Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Cena de Marilyn Monroe cortada de filme é reencontrada 19 anos depois

Considerado o primeiro nude da "era sonora" do cinema norte-americano, o registro foi guardado em uma gaveta pelo filho do produtor Frank Taylor

Cinema|Ricardo Cruz, do R7*

Marilyn Monroe morreu no ano seguinte ao filme
Marilyn Monroe morreu no ano seguinte ao filme

Uma cena de nudez de Marilyn Monroe, dada como perdida, foi reencontrada 19 anos depois pelo escritor Charles Casillo.

A imagem, gravada para o filme Os Desajustados, de 1961, estava guardada em uma gaveta por Curtice Taylor, filho do produtor Frank Taylor, desde 1999 — ano em que Frank morreu.

Os registros só vieram à tona agora, 19 anos depois, durante o processo de pesquisa do escritor para um livro sobre a estrela.

De acordo com a revista Deadline, Marilyn está ao lado de Clarck Gable durante a cena e deixa cair o lençol que cobre o seu corpo. A publicação diz ainda que talvez seja a primeira nudez de uma atriz “na era sonora do cinema” norte-americano.


Na época, o diretor John Huston acabou se recusando a incluir as imagens porque achava desnecessário para a história do filme. Entretanto, Frank resolveu guardá-las por acreditar na importância do registro.

Filmado em 1961, Os Desajustados foi o último filme de Marilyn antes de morrer. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.