De ‘Gato de Botas 2’ a ‘Guerra Civil’: veja o que Wagner Moura já fez em Hollywood
Primeiro papel do brasileiro em um filme internacional foi o de Spider, na distopia Elysium, de 2013
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nos últimos meses, Wagner Moura vem chamando atenção da imprensa internacional. O brasileiro, que ganhou diversos prêmios renomados por O Agente Secreto, é considerado o favorito para o Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama, e um dos nomes mais comentados para o Oscar 2026.
Apesar da repercussão recente, Wagner não é novato em Hollywood. Seu catálogo de filmes internacionais inclui títulos como Guerra Civil, Sérgio e Elysium, além da dublagem em Gato de Botas 2.
LEIA MAIS
No Brasil, o baiano já era uma estrela desde jovem, tendo participado de clássicos do cinema nacional como Carandiru, Cidade Baixa e Tropa de Elite. Seu primeiro filme na indústria norte-americana foi Elysium, ao lado da brasileira Alice Braga.
No filme de 2013, Wagner interpreta o hacker Spider em um futuro distópico onde os humanos mais ricos vivem em uma estação espacial de luxo. O longa, dirigido por Neill Blomkamp, foi um sucesso e ainda ajudou a alavancar a carreira internacional do ator.
Outro papel de destaque do artista baiano foi o de Pablo Escobar na série Narcos. A produção lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2016, na categoria Melhor Ator em Série Dramática.
Uma década depois, Wagner Moura volta a cerimônia como um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator de Drama, pelo papel de Marcelo, um professor especializado em tecnologia, em O Agente Secreto.
O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho também concorre nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme Internacional, sendo a produção brasileira com mais indicações na história da premiação.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














