‘De Olhos Bem Fechados’: como Kubrick teria avisado sobre Epstein
Filme de 1999 acompanha um médico de elite que descobre uma sociedade secreta formada por homens influentes
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em meio à repercussão dos arquivos Epstein, internautas começaram apontar semelhanças do caso com o filme De Olhos Bem Fechados, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Tom Cruise e Nicole Kidman.
Lançado em 1999, o longa conta a história de um médico de elite dos Estados Unidos que descobre uma sociedade secreta formada por homens influentes.
Poucos dias após finalizar o filme, Kubrick morreu de ataque cardíaco. Teorias da conspiração sugerem que o cineasta renomado pode ter sido silenciado por expor segredos de bilionários norte-americanos, como do empresário Jeffrey Epstein.
De Olhos Bem Fechados
A trama acompanha o médico Bill Harford e sua mulher, Alice, que levam uma vida confortável em Nova York. Após participarem de uma festa da alta sociedade, uma conversa sobre fantasias sexuais acaba provocando uma crise no relacionamento.
O médico, abalado, passa uma noite vagando pelas ruas da cidade norte-americana até que descobre a existência de uma reunião secreta frequentada por homens influentes que seguem regras rígidas e usam máscaras e códigos para se comunicar. Bill acaba sendo descoberto como um infiltrado e passa a ser ameaçado a não revelar o que viu.
Jeffrey Epstein
O empresário, natural de Nova York, foi acusado de comandar uma rede de tráfico sexual. Ao longo das investigações, diversas pessoas influentes foram mencionadas como possíveis apoiadores do esquema de Epstein.
Acredita-se que o bilionário tenha abusado de mais de 250 garotas durante os anos 2000. Além disso, as vítimas eram convencidas a trabalharem como “recrutadoras”, levando outras jovens para os imóveis dele. Epstein foi detido em 2019 e, um mês após começar a cumprir a pena, cometeu suicídio dentro da prisão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














