Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor de 'Titanic' diz que explicará cientificamente a morte de Jack no filme

James Cameron prepara um documentário sobre a obra e garante que a sobrevivência do personagem ao naufrágio seria impossível

Cinema|

Cameron diz ter realizado estudo científico para tratar a tragédia
Cameron diz ter realizado estudo científico para tratar a tragédia Cameron diz ter realizado estudo científico para tratar a tragédia

Passados 25 anos desde a estreia de Titanic, o diretor do filme, James Cameron, prepara um documentário que explicará cientificamente que era impossível que Jack, personagem vivido por Leonardo DiCaprio, sobrevivesse à tragédia.

Cameron revelou a novidade em declarações ao jornal canadense Toronto Sun durante a divulgação no Canadá de Avatar: O Caminho da Água, para acabar com as reclamações que vem ouvindo há mais de duas décadas sobre por que Rose (Kate Winslet) não abriu espaço para Jack (Leonardo DiCaprio) na porta que salvou sua vida.

Leia mais: Cena polêmica entre Jack e Rose no filme 'Titanic' ainda gera assunto

Nessa famosa cena, Rose e Jack soltam as mãos um do outro para que ele acabe afundando nas profundezas do mar. Embora Cameron tenha explicado em inúmeras ocasiões que a morte de Jack era necessária por motivos narrativos, o diretor garantiu na entrevista que agora vai provar por que Jack não poderia ter saído vivo daquela situação.

Publicidade

"Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e dar o assunto por encerrado de uma vez por todas", declarou o cineasta. Cameron disse ainda que, para realizar a investigação, recriaram a situação do filme para realizar uma "análise forense exaustiva" com um especialista em hipotermia.

"Usamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores em todos eles. Nós os colocamos em água gelada e testamos se poderiam ter sobrevivido por vários métodos e a resposta foi que não havia como ambos sobreviverem. Apenas um poderia sobreviver", garantiu Cameron.

O resultado da análise ficará pronto em fevereiro de 2023 e será divulgado como um “pequeno especial” que acompanhará o lançamento da versão em 4K de Titanic nos cinemas de todo o mundo, marcado para 14 de fevereiro.

Filme 'Titanic' tem a mesma duração do naufrágio; veja 7 curiosidades sobre o longa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.