Disney alerta que cenas de Os Incríveis 2 podem causar convulsões
Antes do filme, a produtora colocou um aviso para que pessoas epiléticas tomem cuidado com sequências da animação
Cinema|Helder Maldonado, do R7

Uma das maiores bilheterias de 2018 até aqui, o filme Os Incríveis 2 até tem classificação livre, mas não deve ser indicado para todo mundo.
Isso porque a Disney emitiu um comunicado avisando que certas cenas podem causar convulsões em pessoas epiléticas. O alerta está presente antes do início da animação e também em cartazes espalhados nos cinemas em que o longa está sendo exibidio no exterior.
No Twitter, uma telespectadora contou sua experiência com o desenho: "Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou qualquer tipo de sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir Os Incríveis 2. Eu infelizmente tive um episódio como esse e não quero que isso aconteça com ninguém".
Por aqui, Os Incríveis 2 só estreia em 28 de junho. A decisão de não lançar simultaneamente é uma estratégia da Disney para driblar a concorrência com a Copa do Mundo no País.
O primeiro filme da família Pêra saiu em 2004 e foi um sucesso de público e crítica, sendo indicado a quatro Oscars e vencendo dois: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som. Os Incríveis difere de outras produções Disney/Pixar por conter alguns temas adultos no roteiro: família, morte, violência e a importância de modelos na sociedade. A fórmula também foi usada para a continuação.