Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filme 'previu' Brasil na final da Copa do Mundo; saiba o que acontece

'A Guerra do Amanhã', lançado na metade do ano passado, tem cena durante a decisão do Mundial

Cinema|Do R7

Jogador da seleção se assusta com aparição de militares na final da Copa do Mundo no filme 'A Guerra do Amanhã'
Jogador da seleção se assusta com aparição de militares na final da Copa do Mundo no filme 'A Guerra do Amanhã' Jogador da seleção se assusta com aparição de militares na final da Copa do Mundo no filme 'A Guerra do Amanhã'

Não são só os Simpsons que gostam de "prever" o futuro na cultura pop. Um filme lançado na metade do ano passado colocou o Brasil na final da Copa do Mundo do Catar, que começa neste domingo (20). Mas o jogo não acabou nada bem.

Em A Guerra do Amanhã, lançado em julho de 2021 no streaming, a trama começa justamente em 18 de dezembro de 2022, durante a final do Mundial. O ex-militar Dan Forester (Chris Pratt) assiste com a família e os amigos à decisão da Copa, entre Brasil e uma seleção não identificada.

O jogo está acirrado, mas quando o Brasil tem uma chance clara para marcar, com o atacante Peralta, a partida é interrompida com a aparição de um grupo de militares vindos de 30 anos do futuro. A missão deles é recrutar pessoas do presente para lutar em uma guerra contra uma raça alienígena.

É claro que se trata de uma ficção científica. E não temos nenhum Peralta na seleção brasileira. A camisa que ele usa no filme, a 18, ficou com Gabriel Jesus na Copa.

A caminhada do Brasil no Catar começa na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. A seleção joga ainda na primeira fase contra a Suíça, no dia 28, e contra Camarões, no dia 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.