Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Framboesa de Ouro se desculpa por indicar menina de 12 anos em categoria de Pior Atriz: 'Insensível'

John Wilson, fundador do evento que escolhe os piores do mundo do cinema, anunciou mudanças nas regras a partir de agora

Cinema|Do R7

Ryan Kiera Armstrong estrela o remake de 'Chamas da Vingança'
Ryan Kiera Armstrong estrela o remake de 'Chamas da Vingança' Ryan Kiera Armstrong estrela o remake de 'Chamas da Vingança'

O Framboesa de Ouro emitiu um comunicado para pedir desculpas pela indicação da jovem Ryan Kiera Armstrong, de 12 anos, na categoria Pior Atriz.

O evento é considerado o oposto do Oscar, elegendo todos os anos os piores do mundo do cinema, em diversas categorias. 

A polêmica da edição 2023 aconteceu quando Ryan, que estrela o remake de Chamas da Vingança, entrou para a lista de indicadas para Pior Atriz, o que gerou revolta na web. 

"O Framboesa já é maldoso e sem classe, mas indicar uma criança é apenas repulsivo e errado. Por que colocar uma criança sob o risco de sofrer bullying ou algo pior? Melhorem", criticou o ator Julian Hilliard, famoso por papéis em produções como WandaVision, A Maldição da Residência Hill e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Publicidade

John Wilson, fundador do evento, divulgou uma nota em que pede desculpas a Ryan: "Removemos o nome de Armstrong da votação final que nossos membros farão no próximo mês. Nós também acreditamos que devemos desculpas públicas para a Senhora Armstrong, e queremos dizer que nos arrependemos de qualquer mal que ela tenha vivido como resultado de nossas escolhas".

Além disso, Wilson explicou que novas regras foram introduzidas para as indicações: "Tendo aprendido com esta lição, nós gostaríamos de anunciar que, a partir de agora, estamos adotando uma diretriz de votação, excluindo qualquer artista ou cineasta com menos de 18 anos de ser considerado para nossos prêmios".

Publicidade

Wilson chamou a decisão de indicar Ryan de insensível e concordou que as críticas feitas nas redes sociais são válidas: "Já que nosso lema é 'Assuma Seus Erros', percebemos que nós mesmos precisamos seguir isso".

Confira abaixo o comunicado completo, divulgado pelo criador do Framboesa de Ouro.

Publicidade

Às vezes, você faz coisas sem pensar, chamam sua atenção por isso, e aí você entende. É por isso que o Framboesa foi criado, em primeiro lugar. 

As válidas críticas recentes pela escolha de indicarmos Armstrong, de 11 anos, para um dos prêmios chamou nossa atenção para como fomos insensíveis nesse quesito.

Como resultado, removemos o nome de Armstrong da votação final que nossos membros farão no próximo mês. Nós também acreditamos que devemos desculpas públicas para a Senhora Armstrong e queremos dizer que nos arrependemos de qualquer mal que ela tenha vivido como resultado de nossas escolhas. 

Tendo aprendido com esta lição, gostaríamos de anunciar que, a partir de agora, estamos adotando uma diretriz de votação, excluindo qualquer artista ou cineasta com menos de 18 anos de ser considerado para nossos prêmios. 

Nós nunca tivemos a intenção de acabar com a carreira de ninguém. É por isso que criamos o prêmio Redentor. Todos nós cometemos erros, e isso nos inclui. 

Já que nosso lema é "Assuma Seus Erros", percebemos que nós mesmos precisamos seguir isso.

Sinceramente, John Wilson, Framboesa de Ouro

De Viola Davis a Tom Cruise: veja quem foram os esnobados do Oscar 2023

" gallery_id="63cff59943527f82b100097a" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/cinema/framboesa-de-ouro-se-desculpa-por-indicar-menina-de-12-anos-em-categoria-de-pior-atriz-insensivel-01042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.