Gabriel Leone é escolhido para interpretar Ayrton Senna em minissérie no streaming
Senna terá seis episódios e contará a história do piloto desde o início no automobilismo até a morte, em Ímola
Cinema|Do R7

O ator Gabriel Leone foi escolhido para interpretar Ayrton Senna na minissérie Senna, que será exibida no streaming. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), na data em que o piloto completaria 63 anos.
"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até agora”, disse o ator.
A minissérie, de seis episódios, tem participação da família de Ayrton Senna. A direção é de Vicente Amorim, que também é o showrunner, e Julia Rezende.
“Ele (Gabriel) tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, afirma Viviane Senna, irmã de Ayrton.
A série, que ainda não tem data de estreia, vai contar a vida de Senna do começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que resultou na morte do piloto em 1994.
Morte de Senna ainda carrega mistérios
Incríveis 29 anos depois, amantes ou não do automobilismo ainda têm dúvidas sobre o acidente que tirou a vida de Ayrton Senna. Durante muito tempo pairavam, é verdade, mistérios sobre a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, ao longo de décadas...
Incríveis 29 anos depois, amantes ou não do automobilismo ainda têm dúvidas sobre o acidente que tirou a vida de Ayrton Senna. Durante muito tempo pairavam, é verdade, mistérios sobre a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, ao longo de décadas, com trabalhos jornalísticos, relatos de quem esteve em Ímola e, sobretudo, com a biografia "Ayrton, o herói revelado", de Ernesto Rodrigues, respostas foram encontradas. Este 1º de maio reúne aqui alguns desses esclarecimentos