Hamnet Shakespeare realmente existiu? Entenda o que é real no filme indicado ao Oscar
História baseada no livro de Maggie O’Farrell mistura registros históricos com elementos imaginários
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar, o filme Hamnet – A Vida Antes de Hamlet vem chamando atenção não só dos críticos de cinema, mas também do público. O longa, que retrata a história do filho de William Shakespeare, fez com que internautas questionassem se o personagem realmente existiu.
Baseado no livro de Maggie O’Farrell, a produção mistura fatos históricos com elementos de ficção, sugerindo que a morte de Hamnet poderia ter inspirado Shakespeare a escrever a tragédia Hamlet.
Hamnet realmente existiu?
Segundo registros históricos, Hamnet foi uma pessoa real. Ele era filho de William Shakespeare e Anne Hathaway, e morreu em 1596, aos 11 anos. Embora a causa da morte não tenha sido documentada, historiadores acreditam que ele tenha sido vítima da peste bubônica que atingiu a Inglaterra na época.
Acredita-se que Shakespeare tenha escrito a tragédia Hamlet entre 1599 e 1602. No entanto, não há evidências de que a história tenha sido inspirada no filho do dramaturgo. Também não se sabe como a família lidou com o luto após a morte do garoto.
Dessa forma, a produção dirigida por Chloé Zhao usa fatos históricos para criar uma história de ficção. Recentemente, o longa venceu o prêmio de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro. Desde então, vem sendo apontado como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme.
O elenco, que conta com Paul Mescal e Jessie Buckley como protagonistas, também está sendo elogiado pela imprensa internacional. Além da dupla, Jacobi Jupe, Joe Alwyn, Emily Watson, Bodhi Rae Breathnach, Olivia Lynes, Freya Hannan-Mills e Faith Delaney, estrelam o filme.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













