Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

John Singleton, diretor de Velozes e Furiosos, morre aos 51 anos

Diretor se tornou o primeiro afro-americano e a pessoa mais jovem a ser indicada a um Oscar de melhor diretor aos 24 anos por Os Donos da Rua

Cinema|Do R7


Aclamado com o filme Os Donos da Rua, morreu aos 51 anos
Aclamado com o filme Os Donos da Rua, morreu aos 51 anos

John Singleton, que estreou como diretor com o aclamado filme Os Donos da Rua, sobre a violência de gangues em um bairro de Los Angeles, morreu nesta segunda-feira aos 51 anos, informou sua família, dias após ter sofrido um derrame. 

"Estamos tristes em revelar que John Singleton morreu", disse a família em nota. "John faleceu em paz, cercado por sua família e amigos." 

Mais cedo, a família disse ter tomado a "decisão agonizante" de retirar os aparelhos de suporte à vida de Singleton, que estava hospitalizado no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles desde que sofreu um derrame no dia 17 de abril. 

John Singleton, diretor de Velozes e Furiosos, sofre derrame


Singleton era natural da região centro-sul de Los Angeles, comunidade que foi o cenário de Os Donos da Rua, um drama sobre amizade em meio aos perigos da violência de gangues. 

Ele se tornou o primeiro afro-americano e a pessoa mais jovem a ser indicada a um Oscar de melhor diretor aos 24 anos pelo filme que também escreveu. 


Singleton depois dirigiu filmes como Mais Velozes e Mais Furiosos e o drama histórico O Massacre de Rosewood. Ele também dirigiu episódios de séries de TV como Empire e Billions

Sua família disse que Singleton era um "prolífico e inovador diretor que mudou o cinema e abriu portas em Hollywood, um mundo que ficava a apenas alguns quilômetros de distância, e ainda assim mundos de distância da vizinhança onde cresceu". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.