Michelle Yeoh pode fazer história se vencer o Oscar de Melhor Atriz
Veterana do cinema é a primeira artista de origem asiática indicada na categoria; Cate Blanchett é outra favorita ao prêmio
Cinema|Do R7
Entre as disputas que prometem dar o que falar no Oscar 2023, a categoria de Melhor Atriz traz um encontro de gigantes.
Michelle Yeoh e Cate Blanchett são as grandes favoritas a levar a estatueta dourada para casa. As veteranas concorrem, respectivamente, por sua atuação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Tár.
Nascida na Malásia, Michelle é a primeira atriz de origem asiática a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz, o que pode fazer de sua vitória um marco na história do evento. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é o filme com mais indicações na noite, disputando 11 estatuetas.
Antes do Oscar, Michelle ganhou o SAG Awards e o Globo de Ouro, enquanto Cate Blanchett faturou o Critics' Choice Awards, o Bafta e também o Globo de Ouro, já que essa premiação divide os filmes em dramas e comédias ou musicais.
Cate já ganhou o Oscar anteriormente duas vezes, como Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador e como Melhor Atriz por Blue Jasmine.
Disputam com as favoritas outras estrelas de peso como Ana de Armas, que interpreta Marilyn Monroe no filme Blonde; Michelle Williams, por Os Fabelmans; e Andrea Riseborough, indicada pelo filme To Leslie, após uma polêmica campanha.
A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (12), às 22h. Um pouco antes, às 20h15, o Cine R7 terá uma live com todas as informações da principal premiação do cinema, com direito a convidados especiais. A transmissão estará disponível nas principais plataformas do portal.
Veja mais detalhes da corrida pelo Oscar de Melhor Atriz
De peladão no palco a tapa na cara: veja os sete momentos mais bizarros do Oscar