Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre aos 98 anos ator britânico Leslie Phillips, voz do Chapéu Seletor de 'Harry Potter'

Estrela de cinema e teatro morreu dormindo em Londres; a morte foi confirmada pelo agente do artista

Cinema|

Ator Leslie Phillips deu vida à icônica fala 'Sonserina não?'
Ator Leslie Phillips deu vida à icônica fala 'Sonserina não?' Ator Leslie Phillips deu vida à icônica fala 'Sonserina não?'

O veterano ator britânico Leslie Phillips, conhecido por dar a voz ao Chapéu Seletor na saga Harry Potter e por seus papéis em filmes de comédia Carry On, morreu aos 98 anos.

Phillips morreu na manhã da última segunda-feira (7) pacificamente durante o sono, disse seu agente Jonathan Lloyd em comunicado por email.

O ator cômico, que muitas vezes interpretou papéis do tipo cavalheiro inglês, nasceu em Tottenham, nordeste de Londres, em 1924, e recebeu aulas de elocução quando criança para corrigir seu sotaque "cockney".

Phillips fez sua estreia com um papel não creditado em Lassie from Lancashire em 1938 e passou a esculpir uma carreira de sucesso no teatro, cinema e rádio.

Publicidade

Leia também

Ele apareceu com os comediantes Ronnie Barker e Jon Pertwee no programa de rádio da BBC The Navy Lark por 17 anos e foi a voz do Chapéu Seletor em três filmes da saga Harry Potter, enviando o menino bruxo para a casa da Grifinória na escola de Hogwarts.

"Perdi um marido maravilhoso e o público perdeu um grande artista. Ele era simplesmente um tesouro nacional", disse a esposa de Phillips, Zara, ao jornal The Sun. "As pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares a que ia."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.