Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que inspirou 'Viva — A Vida É uma Festa' morre aos 109 anos

María Salud Ramírez Caballero vivia em um povoado no México

Cinema|AFP

María Salud Ramírez Caballero, a mulher que inspirou a personagem de 'Viva — A Vida É uma Festa'
María Salud Ramírez Caballero, a mulher que inspirou a personagem de 'Viva — A Vida É uma Festa' María Salud Ramírez Caballero, a mulher que inspirou a personagem de 'Viva — A Vida É uma Festa'

A mulher que inspirou a personagem Mamá Coco (a abuelita) no celebrado filme Viva — A Vida É uma Festa, produzido pelos estúdios Pixar e vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, morreu no domingo, informaram as autoridades mexicanas.

"Lamento profundamente o falecimento de dona María Salud Ramírez Caballero, 'Mamá Coco', mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo", afirmou Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, estado natal da mexicana.

De acordo com a imprensa local, dona María completou 109 anos em setembro e morreu em sua cidade natal, Santa Fe de la Laguna, famosa pela celebração tradicional do Dia dos Mortos.

Após o sucesso do filme, que retrata a festividade mexicana, a idosa virou uma celebridade, e vários turistas pediam fotos com Dona María.

Viva — A Vida É uma Festa relata a história de um menino que embarca em uma viagem fantástica no mundo dos mortos para conhecer seus ancestrais, em particular o tataravô, pai de Mamá Coco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.