Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito categorias do Oscar não serão apresentadas ao vivo; decisão divide opiniões nas redes sociais

Entrega de prêmios como Melhor Som, Maquiagem e Cabelo, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora será gravada uma hora antes

Cinema|Do R7

Oscar 2022 deve ter uma cerimônia mais dinâmica, segundo a Academia
Oscar 2022 deve ter uma cerimônia mais dinâmica, segundo a Academia Oscar 2022 deve ter uma cerimônia mais dinâmica, segundo a Academia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas segue promovendo mudanças no Oscar 2022. Depois dos anúncios relacionados à segurança dos convidados por conta da Covid-19, a organização da premiação revelou que oito de suas 23 categorias não serão apresentadas ao vivo.

Os prêmios dessas categorias serão entregues cerca de uma hora antes da cerimônia ao vivo. São elas: Melhor Edição, Melhor Documentário de Curta-metragem, Maquiagem e Cabelo, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta-metragem em Live-Action e Melhor Som.

A entrega será gravada e exibida ao longo da cerimônia. O objetivo principal da Academia é agilizar o show e garantir mais entretenimento além apenas do anúncio dos vencedores. 

Leia também

"Quando decidimos como produzir o Oscar, reconhecemos que é um evento ao vivo na TV e precisamos priorizar a audiência para aumentar o engajamento do público e manter o show essencial, cinético e relevante. Esse tem sido um importante foco de discussão por algum tempo. Fazemos isso enquanto lembramos também da importância de nossos indicados apreciarem uma experiência única na vida", disse David Rubin, presidente da Academia, em comunicado.

Publicidade

A ideia, segundo o comunicado, é colocar mais números de comédia, musicais, homenagens a filmes, para tornar tudo mais dinâmico. O texto reitera que todos os vencedores terão seus nomes anunciados ao vivo e seus discursos serão mostrados, mas os dessas oito categorias serão editados. 

Nas redes sociais, fãs e especialistas se dividiram sobre a decisão. "Nossa, que chato isso de selecionar quem vai ser ao vivo e quem não. Parece que esses prêmios são até menos importantes na visão deles", escreveu um internauta. "A Academia está desesperadamente buscando audiência, mas não acredito que será dessa forma que ela irá conseguir", opinou outra fã da premiação. 

Publicidade

Outras pessoas pareceram gostar da ideia. "Se esse corte for fazer a premiação ser menos lenta e tediosa, estou dentro", brincou uma seguidora da Academia na web. "Menos enrolação, mais famosos e entretenimento: acho justo", escreveu um internauta. 

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.