Organizadores do Oscar enxergam oportunidade de inovação em 2021
Steven Soderberg irá ajudar a produzir cerimônia anual, a mais esperada do cinema mundial, que foi adiada em dois meses por conta do novo coronavírus
Cinema|Do R7, com Reuters
O diretor Steven Soderberg irá ajudar a produzir o que os organizadores do Oscar chamaram nesta terça-feira (8) de uma cerimônia de premiação reimaginada, mas não foi informado qual será o formato do evento a ser realizado em abril.
Soderbergh vai produzir a cerimônia que será televisionada no dia 25 de abril de 2021, e terá a companhia dos veteranos Stacey Sher e Jesse Collins, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por meio de nota.
Leia também
A cerimônia anual, que distribui o prêmio mais prestigiado na indústria do cinema, foi adiada em dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus, que forçou a suspensão da produção cinematográfica por todo o planeta. É apenas a quarta vez em 93 anos de história que a premiação da Academia teve sua data original remarcada.
"O próximo Oscar [e a ocasião perfeita para a inovação e para reimaginar as possibilidades para a cerimônia de premiação", disse o presidente da Academia, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson, em comunicado, hoje.
Veja: Filme sobre Babenco é indicado pelo Brasil para vaga no Oscar
As premiações televisivas e cinematográficas desde a pandemia resultaram em imensas oportunidades de negócios, e as restrições de atividades ocasionaram uma mistura de eventos virtuais, pré-gravados e ao vivo, na maioria das vezes sem público ou tapete vermelho.
A nota, no entanto, não deu detalhes sobre como a cerimônia de 2021 será realizada.