Cinema 'Os Fabelmans', novo filme de Spielberg, encanta com reflexão sobre o poder de contar histórias

'Os Fabelmans', novo filme de Spielberg, encanta com reflexão sobre o poder de contar histórias

Cineasta de clássicos como 'E.T.' e 'Tubarão' fez um longa inspirado na própria vida, em que mistura humor e muita sensibilidade

  • Cinema | Felipe Gladiador, do R7

Resumindo a Notícia
  • Chega aos cinemas nesta quinta-feira (12) o filme 'Os Fabelmans'

  • A nova aposta de Steven Spielberg é inspirada na vida do próprio cineasta

  • A trama, sensível e cheia de nuances, foca a vida da família de um jovem amante do cinema

  • Mesclando emoção e humor, o longa encanta ao falar do poder de contar histórias

'Os Fabelmans' tem elenco de peso, que acerta o tom com emoção e humor

'Os Fabelmans' tem elenco de peso, que acerta o tom com emoção e humor

Divulgação/Universal Pictures

Steven Spielberg é dono de um dos currículos mais impressionantes de Hollywood e está por trás de filmes que marcaram gerações e influenciaram os rumos do cinema moderno.

O diretor de E.T.: O Extraterrestre, Jurassic Park, A Lista de Schindler e Tubarão retorna nesta quinta-feira (12) com a mais nova história: Os Fabelmans.

Inspirada na vida do próprio cineasta, a produção acompanha a família do jovem Sammy Fabelman, que descobre ainda pequeno a paixão por criar filmes. 

Descrito por Spielberg como seu filme mais pessoal até hoje, Os Fabelmans foge da armadilha de representar o profissional como um pequeno gênio em formação e vai muito além da auto-homenagem.

A trama e os personagens apresentados são complexos e cheios de nuances, graças ao roteiro, escrito por Spielberg ao lado de Tony Kushner, e ao talentoso e competente elenco, puxado por Michelle Williams e Paul Dano, que vivem o pai e a mãe da família Fabelman.

Michelle Williams é um dos grandes destaques

Michelle Williams é um dos grandes destaques

Divulgação/Universal Pictures

Williams faz uma das melhores performances de sua já elogiada carreira, que conta com papéis de destaque em filmes como O Segredo de Brokeback Mountain, Manchester à Beira-MarNamorados para Sempre. A atriz brilha com uma personagem cheia de vida e carisma, mas Spielberg acerta em, novamente, não romantizar tudo ao extremo. Ao mesmo tempo que presta uma homenagem à própria família, ele consegue enxergar o lado humano daquelas pessoas, que também não são perfeitas e cometem erros. 

A química entre o elenco realmente se destaca, incluindo uma excelente participação do ator Seth Rogen, famoso no mundo das comédias. Paul Dano também tem ótimos momentos em cena, especialmente com Michelle Williams e Gabriel LaBelle, que representa uma versão jovem de Spielberg e já desponta como uma nova aposta.

Além dos atores principais, o elenco de apoio conta com alguns bons destaques. Judd Hirsch, Chloe East e David Lynch rendem cenas divertidíssimas. Aliás, o humor de Os Fabelmans é um dos maiores acertos do filme, trazendo leveza aos momentos de confronto e reflexões. 

Gabriel LaBelle é o protagonista de 'Os Fabelmans'

Gabriel LaBelle é o protagonista de 'Os Fabelmans'

Divulgação/Universal Pictures

Os visuais, como em todos os trabalhos do cineasta, são parte importante da maneira com a qual ele escolhe nos apresentar cada um dos detalhes em cena. Nada parece ser usado gratuitamente; os elementos isolados são fundamentais para a composição do todo. Inclusive, dá para falar aqui sobre o tempo de filme. As mais de 2h30 de duração não são cansativas, já que o texto sempre nos leva a algo adiante.

Entre emoção e humor, Spielberg faz com Os Fabelmans uma reflexão sobre memória, família, amor pelo cinema e, acima de tudo, sobre o poder de contar histórias. Quem melhor do que um dos maiores cineastas de todos os tempos para nos guiar por um tema como esse, não é? 

Confira abaixo o trailer completo:

Últimas