Oscar 2022: filme do brasileiro Pedro Kos não leva estatueta
'Onde Eu Moro' concorria na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem; 'The Queen of Basketball' foi quem venceu
Cinema|Do R7

Começou a premiação das oito categorias do Oscar 2022 que não vão ser transmitidas pela televisão. E não deu para Onde Eu Moro, direção do brasileiro Pedro Kos em parceria com o estadunidense Jon Shenk.
The Queen of Basketball, de Ben Proudfoot, ganhou o Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem.
Embora o documentário Onde Eu Moro seja de uma produção americana, caso tivesse sido eleito o melhor pela Academia, o brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, receberia o prêmio ao lado do parceiro de direção.
Leia também
O Brasil nunca ganhou um Oscar, mas filmes nacionais já disputaram a estatueta mais famosa do mundo do cinema. Longas marcantes como Central do Brasil, Cidade de Deus e O Menino e o Mundo já concorreram ao prêmio.
Brasil no Oscar: relembre os filmes nacionais que já concorreram a uma estatueta na premiação
O Brasil nunca ganhou um Oscar, mas filmes nacionais já disputaram a estatueta mais famosa do mundo do cinema. Longas marcantes como Central do Brasil, Cidade de Deus e O Menino e o Mundo concorreram ao prêmio. Em 2022, Onde Eu Moro disputa na categori...
O Brasil nunca ganhou um Oscar, mas filmes nacionais já disputaram a estatueta mais famosa do mundo do cinema. Longas marcantes como Central do Brasil, Cidade de Deus e O Menino e o Mundo concorreram ao prêmio. Em 2022, Onde Eu Moro disputa na categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem. Mesmo não sendo uma produção do Brasil, a direção é do brasileiro Pedro Kos, ao lado do estadunidense Jon Shenk. Confira a seguir as produções exclusivamente brasileiras ou coproduções com outros países que foram indicadas ao Oscar