Por que as pessoas ficaram revoltadas com Mark Wahlberg no SAG Awards?
O ator apresentou o principal prêmio da noite para 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'
Cinema|Do R7

A participação de Mark Wahlberg no SAG Awards, no último domingo (26), deixou muita gente revoltada. O ator foi o responsável pela entrega do prêmio de Melhor Elenco, o principal da noite, à equipe de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
O motivo da revolta é que Wahlberg, na adolescência, foi preso após um crime motivado por ódio contra dois homens vietnamitas. E a equipe de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é formada, majoritariamente, por atores de ascendência asiática.
O crime aconteceu nos anos 1980. Aos 16 anos, Mark Wahlberg atingiu a cabeça de um homem com um bastão e deu um soco em outro cara, ao tentar roubar duas caixas de cerveja que estavam em frente a uma loja de conveniência. O ator acabou sendo preso e ficou 45 dias na cadeia.
Em 2014, Wahlberg pediu perdão ao governo do estado de Massachussets, nos Estados Unidos, para limpar sua ficha criminal.
“Eu me esforcei muito para ser uma influência positiva em crianças que estão crescendo em comunidades como a minha e que não têm uma chance, e para tentar dar a elas uma oportunidade para que sejam mais bem-sucedidas. É por esse motivo que estou fazendo isso”, disse ele à AP na época.
Leia também
Mesmo assim, a escolha de Wahlberg para entregar o prêmio principal do Sindicato dos Atores gerou muitas críticas.
“Preciso dizer que ter Mark Wahlberg, que literalmente foi para a prisão na adolescência por cometer um crime de ódio contra um homem vietnamita, apresentando um prêmio ao elenco de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi certamente uma escolha”, disse uma usuária do Twitter.
“Deve ser um pouco chocante para o Mark Wahlberg testemunhar um grupo de asiáticos derrotando pessoas brancas”, ironizou outro usuário.
DC anuncia novos filmes de Superman e Batman: veja o que vem por aí
James Gunn, presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran, anunciou nesta terça-feira (31) quais serão os próximos passos do estúdio no cinema, na televisão e nos games. A ideia é que a partir de agora a DC, assim como a rival Marvel, tenha um unive...
James Gunn, presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran, anunciou nesta terça-feira (31) quais serão os próximos passos do estúdio no cinema, na televisão e nos games. A ideia é que a partir de agora a DC, assim como a rival Marvel, tenha um universo compartilhado em todas as mídias