Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que Jonathan Majors se tornou o nome do momento de Hollywood

Ator está no cinema com dois filmes: 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' e 'Creed 3'

Cinema|Do R7

Jonathan Majors na pré-estreia de 'Creed 3'
Jonathan Majors na pré-estreia de 'Creed 3' Jonathan Majors na pré-estreia de 'Creed 3'

O ator americano Jonathan Majors, de 33 anos, é o nome mais quente do momento em Hollywood. Ele pode ser visto atualmente em dois filmes no cinema: Homem-Formiga e a Vespa e Creed 3, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (2).

Nascido na cidade de Lompoc, na Califórnia, Majors passou parte da infância e da adolescência na periferia de grandes cidades do Texas, cercado por amigos que viviam na marginalidade.

A vida do ator mudou quando ele assistiu a Batman: O Cavaleiro das Trevas. Majors diz que a atuação de Heath Ledger como Coringa o inspirou de tal forma que o fez decidir pela carreira artística.

Jonathan Majors como Kang em 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'
Jonathan Majors como Kang em 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' Jonathan Majors como Kang em 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'

Depois de passar por pequenas produções, Majors começou a chamar a atenção de Hollywood em 2019, no sucesso indie The Last Black Man in San Francisco, premiado no Festival de Sundance.

Publicidade
Jonathan Majors em cena de 'Creed 3'
Jonathan Majors em cena de 'Creed 3' Jonathan Majors em cena de 'Creed 3'

Ele teve a sua primeira oportunidade em um grande filme no ano seguinte, em Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee. No mesmo ano, foi o protagonista da série Lovecraft Country, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Majors então conquistou a confiança do produtor Kevin Feige, que o chamou para ser o grande vilão da Marvel após a derrota de Thanos. Assim, Major assumiu o papel de Kang, o Conquistador.

Publicidade

A primeira aparição do vilão foi na série Loki, ainda com o nome de Aquele que Permanece. Já em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Majors traz uma nova versão da personagem, que dá uma pequena amostra do desafio que os heróis da Marvel vão enfrentar nos próximos anos.

Agora, ele vai ser o grande protagonista das fases 5 e 6 do Universo Cinematográfico da Marvel, que começou com o novo Homem-Formiga e que vai chegar ao auge em dois filmes: Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerra Secreta, que devem estrear em 2025.

Enquanto isso, ele aproveita o sucesso para emprestar o carisma e o corpão trincado para outras franquias. Em Creed 3, Majors interpreta Damian Anderson, um ex-amigo de infância que ressurge na vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan) para desafiá-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.