Premiação Framboesa de Ouro é cancelada devido ao coronavírus
Evento escolhe os piores filmes de Hollywood e anunciou, neste sábado (14), que cerimônia não será realizada
Cinema|Gabriela Piva, do R7*
A premiação Framboesa de Ouro foi cancelada e adiada por causa do coronavírus, de acordo com o publicado pelo Hollywood Reporter neste sábado (14). O evento celebra os piores filmes de Hollywood, nos Estados Unidos, e serve de antítese ao Oscar.
Um dos fundadores do prêmio, John Wilson, divulgou uma nota explicando a decisão. Ele criou o prêmio em 1980 e faria a 40º edição em 2020.
"A cerimônia do Framboesa de Ouro teve de ser cancelada e adiada porque o prefeito de Los Angeles fechou todos os locais da cidade onde mais de 50 pessoas poderiam se reunir. Sem um lugar, não poderíamos realizar o show", disse. "Mas esperamos enviar um vídeo. Obviamente, se não tiver apresentação ao vivo, não há nada para ser transmitido", finalizou o depoimento.
O vídeo ao vivo ao qual o fundador se refere seria transmitido neste sábado (14). A celebração aconteceria no domingo (15), no Barnsdall Gallery Theatre, em Los Angeles. Entre as indicações, estão os filmes Cats, Um Funeral em Família, de Tyler Perry, e Rambo: Até o Fim.
Relembre outras edições
*Estagiário do R7, sob supervisão de Deborah Bresser