Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é Isaac Amendoim, o influenciador que será o Chico Bento no cinema

O jovem artista ganhou notoriedade ao mostrar a rotina no sítio de sua família e o cotidiano com seus animais

Cinema|

Isaac Amendoim é escolhido para ser o Chico Bento no cinema
Isaac Amendoim é escolhido para ser o Chico Bento no cinema Isaac Amendoim é escolhido para ser o Chico Bento no cinema

Diretamente de Cana Verde, Minas Gerais, um menino de apenas 9 anos expandiu o sucesso que faz na tela dos celulares, ao compartilhar seu dia a dia na roça, para as telonas de todo o Brasil.

O pequeno Isaac Amendoim gravava vídeos de sua rotina desde os 6 anos e, na última sexta-feira (10), foi anunciado como o ator que dará vida ao personagem Chico Bento no cinema.

O longa sobre o caipira do universo da Turma da Mônica ainda não tem previsão de estreia, mas o anúncio do protagonista fez o nome do influenciador ficar em evidência nas redes sociais.

O destaque não é para menos. No Instagram, o menino, que tem um sotaque igual ao do personagem que agora vai representar, acumula mais de 2 milhões de seguidores. O seu canal no YouTube já passou de 1,5 milhão de inscritos.

Publicidade

O jovem artista ganhou notoriedade ao mostrar a rotina no sítio de sua família e o cotidiano com seus animais, a cabra Rita, o minipônei Coquinho e a galinha Pirulita, entre outros.

O perfil de Isaac nas redes é gerenciado pelos pais, Marcinha Érica e Adriano Duarte. Já os vídeos são gravados com o primo mais velho, Fael Alegria, de 26 anos.

Publicidade

Além do carisma e da perspicácia com que cativou a web, ele acumulou ainda mais seguidores quando foi divulgado pelo também influencer Gustavo Tubarão. Foi o humorista quem descobriu o talento prodígio da criança quando fez uma visita à cidade onde o menino mora.

Tubarão, inclusive, comemorou a escalação do amigo no elenco do filme de Chico Bento. "Tá passando um filme na minha cabeça desde o dia em que vi essa criança pela primeira vez. Eu senti a pureza e a inocência desse menino, no fundo eu sabia que Deus tinha planos para a vida dele. Sempre falo pra ele não perder a essência e humildade, é por causa dela e do talento gigantesco que ele está onde está hoje."

Publicidade

Entre os vídeos mais vistos do canal de Isaac no YouTube estão o passeio em um parque aquático (7,8 milhões de visualizações), um dia de pescaria (3,6 milhões) e um tour para apresentar os bichos da roça (3,1 milhões).

O último conteúdo postado por Isaac foi o anúncio de sua entrada no elenco do filme. Pela primeira vez, o cenário do sítio dos pais foi substituído por um escritório colorido, decorado com artes da Turma da Mônica, e as risadas da rotina cederam lugar às lágrimas de emoção da criança:

"Sem vocês eu não teria chegado até aqui. Estou muito ansioso para fazer o filme. Agradeço ao Mauricio de Sousa e à produção. Muito obrigado. Prometo que não vou decepcionar vocês".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Burro no palco e Urso da Cocaína: Veja os momentos bizarros do Oscar 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.