Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Sete anos de tênis de mesa e jogo no deserto: como Timothée se preparou para ‘Marty Supreme’

Ator começou a praticar pingue-pongue em 2018, chegando a levar os equipamentos para o set de filmagem de ‘Duna’

Cinema|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Timothée Chalamet venceu o Globo de Ouro como Melhor Ator em Comédia ou Musical por Marty Supreme.
  • A preparação para o papel durou sete anos, começando em 2018, quando ele começou a treinar tênis de mesa.
  • O ator adaptou sua rotina levando uma mesa de pingue-pongue para as filmagens de projetos como Duna e Wonka.
  • Ele foi indicado ao Oscar 2025 e eleito melhor ator no Critics’ Choice Awards, destacando-se como um forte concorrente para futuras premiações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jovem de 30 anos é um dos favoritos ao Oscar 2026 de Melhor Ator Reprodução\Instagram\@tchalamet

Timothée Chalamet fez história no Globo de Ouro deste domingo (11). O ator de 30 anos superou veteranos de Hollywood como George Clooney e Leonardo DiCaprio, se tornando o mais jovem a vencer na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical, pelo protagonismo em Marty Supreme.

Na trama, o americano interpreta um jogador de tênis de mesa inspirado no famoso Marty Reisman. Em entrevista à BBC, Timothée comentou a preparação para o filme, que durou cerca de sete anos.


LEIA MAIS

“Fui abordado com este projeto em 2018. Isso basicamente me deu seis ou sete anos para me preparar, de forma intermitente. Em todo o meu tempo livre, eu treinava [tênis de mesa] o máximo possível”, revelou.

A declaração chamou atenção dos fãs. Isso porque, desde 2018, Timothée participou de diversos filmes de sucesso como Wonka, Um Completo Desconhecido e a franquia Duna. A entrevista levantou debates sobre como ele conseguiu conciliar os projetos com os treinos de tênis de mesa.


A solução para ator foi levar uma mesa de pingue-pongue para todos os lugares. Chalamet revelou à BBC que treinou com os Oompa-Loompas nos bastidores de Wonka, e jogou no deserto durante as filmagens de Duna.

Para o jovem, o esforço valeu a pena. Ele reforçou que se sente grato por ”viver uma vida incrível" e poder trabalhar em projetos pelos quais é apaixonado. “Há coisas piores na vida do que ter que aprender a tocar guitarra e jogar tênis de mesa em alto nível”, disse, lembrando de quando interpretou o músico Bob Dylan.


Durante as gravações de Um Completo Desconhecido, lançado em 2024, o americano precisou aprender a tocar instrumentos enquanto mantinha os treinos de pingue-pongue. O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2025 de Melhor Ator.

Um ano depois, Chalamet foi eleito o melhor ator do Critics’ Choice Awards por Marty Supreme, e volta a ser um dos nomes mais comentados para o Oscar, assim como Leonardo DiCaprio e Wagner Moura.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.